ODemocrata

Dilma discute propostas para atender reivindicações de manifestantes

A realização do plebiscito é um dos temas da reunião que a presidente Dilma Rousseff teve com os ministros, em Brasília, na noite de segunda-feira (1º). Foram discutidas as cinco propostas apresentadas por ela para atender as reivindicações dos manifestantes que ocuparam as ruas.

A presidente interrompeu a reunião ministerial por volta das 19h para falar com os jornalistas.

Dilma Rousseff afirmou que envia nesta terça-feira ao Congresso as sugestões do governo com os pontos que consideram importantes, como o financiamento de campanha e o padrão de votos, se vai ser distrital, proporcional ou misto.

Dilma disse que gostaria que a reforma política já valesse para a eleição do ano que vem, mas sabe que isso depende da Câmara, do Senado e do Tribunal Superior Eleitoral.

Ela também falou com os ministros sobre os pontos do pacto com governadores e prefeitos. E disse que haverá um esforço maior para aumentar investimentos em saúde, na educação e no transporte público.

A presidente mostrou ainda preocupação com as mudanças de rumo na economia mundial e enfatizou a importância da estabilidade econômica do país.

“Isso significa um maior controle da inflação, significa também uma grande estabilidade neste momento em que há uma transição da politica econômica, principalmente do Banco Central Americano, transitando de uma politica de expansão monetária para uma de, eu diria, mais contenção no que se refere a liquidez internacional”, afirma Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *