Dr. Santana: “O crack é o nosso grande inimigo”
O governo Everaldo Detran trabalha para combater o uso de drogas na cidade. Segundo o secretário de Saúde do município, Dr. Santana, o tema é tratado pelo governo como assunto de saúde pública. Hoje a maior preocupação das autoridades é com o uso do crack. “Temos que livrar as famílias deste grave problema. O crack é o nosso grande inimigo”, enfatiza o secretário.
Em parceria como o governo federal Novo Gama deve construir nos próximos três meses um centro de Apoio Psicossocial Álcool e Droga (CAPS-AD). Dr. Santana diz que o projeto já está sendo concluído e deve consumir R$ 800 mil. A obra será erguida próxima a Igreja Católica, na região central.
O médico conta ainda que o CAPS-AD de Novo Gama seguirá os padrões de unidades modelos espalhadas pelo país, que hoje são referências no trabalho realizado com dependentes químicos. Ele lembra como exemplo do CAPS Dr. Everaldo Moreira de Maceió, considerado exemplo para o Brasil e que, inclusive, foi destaque na edição desta terça-feira (16) do Bom dia Brasil, da TV Globo. Na reportagem foi ressaltado que o tratamento é gratuito para as famílias e que os dependentes químicos têm acompanhamento para voltar ao mercado de trabalho.
O secretário ressalta também que a cidade trabalha para firmar outros convênios na área médica. Além do CAPS-AD, os novogamenses devem ganhar hospital e um ambulatório de especialidades médicas. Os terrenos já foram doados ao Estado.