Flamengo joga bem, mas perde
Em Caxias do Sul, o Flamengo dominou a partida taticamente e equilibrou as ações, mesmo fora de casa contra o Internacional. O jogo se tornou disputado e com poucas oportunidades de gol, que resultaram em um placar magro de 1 a 0 para a equipe da casa. Apesar de não ter balançado a rede, o time de Mano Menezes fez mais uma boa partida e esteve melhor, mas sofreu o gol aos 45 minutos do segundo tempo no Estádio Centenário, na tarde deste domingo (21.07).
O Flamengo encaixou a marcação e o contra-ataque na primeira etapa, não dando chances para os jogadores do Internacional criarem jogadas perigosas. Felipe precisou fazer apenas uma defesa em 45 minutos e viu o time encaixar bons contra-ataques. O mais perigoso deles acabou em uma bela defesa do goleiro adversário após uma cabeçada de Marcelo Moreno.
“Durante o primeiro tempo, o Mano pediu que nós esperássemos o time deles vir para cima para que saíssemos no contra-ataque. Temos que explorar esse tipo de jogada porque o Inter, como mandante, está saindo para o jogo. Vamos ter calma para atacar quando eles deixarem espaço”, explicou o atacante Paulinho durante o intervalo.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O time da casa tinha maior posse de bola, mas não conseguia furar o sistema defensivo bem armado do Rubro-Negro. Até que, no último lance da partida, Juan, zagueiro do Colorado, aproveitou um bom cruzamento e mandou de cabeça para o fundo do gol. O lance decretou o placar final: Internacional 1 x 0 Flamengo.
“Estávamos fazendo um jogo incrível. O ponto conquistado seria muito valioso, mas acontece… Vamos trabalhar para melhorar e conseguir um resultado positivo na próxima partida”, falou o atacante Marcelo Moreno após o apito final.