ODemocrata

Valcenôr Braz entrega veículos à CAPRUL

DSC03829A Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de Luziânia – CAPRUL – existe desde 1991, conta com 36 associações e beneficia mais de 1400 famílias no município de Luziânia. Em julho, a Central recebeu das mãos do deputado estadual Valcenôr Braz, dois veículos zero kilômetros: uma camionete e um carro popular, além de recursos para assistência técnica. “Esses dois veículos serão de muita utilidade para a Central. Um ponto muito importante que eu acho é a assistência técnica e a CAPRUL decidiu que queria contratar um técnico, então também enviamos verbas para que esse desejo fosse realizado. São recursos da ordem de R$230 mil reais, sendo mais R$ 40 mil que se destina a assistência técnica durante dois anos para os produtores rurais de Luziânia e ainda recursos para a aquisição de 3.000 mudas de citrus para serem levadas pelos produtores rurais aqui do município”, explicou o deputado.

De acordo com o vice-presidente da CAPRUL, Jorge Meireles, os recursos vieram em boa hora, pois vão ajudar a melhorar as condições de produtividade do município: “ Vãoproporcionar condições para que o pequeno produtor possa ter assistência técnica porque o nosso projeto não tem como caminhar sem essa assistência. Agora com um técnico exclusivo da Central com certeza teremos condições de juntar as famílias rurais, orientando-as em seus projetos e, assim, possam trabalhar corretamente e produzir cada vez mais. Por isso, essa iniciativa do deputado foi muito importante. Ele é um companheiro que nós já contamos desde quando ingressou na política, pois valorizou e continua valorizando muito o setor rural”.

Segundo o deputado Valcenôr Braz, mais recurso virão em breve. No dia 8 de agosto vai acontecer a patrulha rural, com a presença do Governador Marconi Perillo. Durante o evento serão entregues mais maquinários aos produtores rurais do município. “Pode ter certeza do nosso empenho lá na Assembleia junto ao governo do Estado para angariar essas condições de fixar o homem no campo com qualidade de vida”, finalizou .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *