Jornalista escreve carta para Sasha Meneghel
Uma carta escrita para Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, está causando polêmica na internet desde que foi divulgada no último sábado (17). O texto foi escrito pela jornalista Cristina Moreno de Castro e chama atenção ao fato que aconteceu na última sexta-feira (16) durante a 9ª Edição da Copa MTC de Vôlei Feminino, no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais.
A carta abre os olhos da garota para que ela tome suas próprias decisões e faça suas próprias escolhas. Sasha é jogadora de Vôlei do Flamengo, o que aos olhos de muitos, inclusive da jornalista, é uma surpresa. Desde que nasceu a filha de Xuxa estava predestinada ao mundo da moda e das celebridades, mas pelo que tudo indica ela está tomando um rumo diferente.
O texto relata o incidente que aconteceu com o repórter fotográfico do jornal Estado de Minas, Gladyston Rodrigues, que foi agredido pelos seguranças particulares do Flamengo. Ele foi mandado para o local a trabalho para fotografar o torneio de vôlei, porém, Sasha estava na quadra. De acordo com o Flamengo, a equipe tem um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa que proíbe a exposição da menina.
Após ter tirado algumas fotos da equipe os seguranças avançaram no repórter ordenando que ele apagasse as imagens de sua câmera, mas ele se recusou. Os agressores usaram o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para afirmar que Sasha é menor de idade e que sua mãe não autoriza que façam fotos dela.
Outras meninas também estavam nas imagens, mas mesmo assim os seguranças exigiram que as imagens fossem deletadas. Os seguranças agrediram o jornalista a ponto de fraturar a coluna. “Fiquei no Instituto Médico Legal até 1h desta sexta-feira, fazendo exame de corpo de delito. O médico pediu que eu fizesse uma ressonância magnética, que vai apontar se há ou não fratura na coluna torácica. Estou sentindo muita dor”, contou o fotógrafo.
Além das lesões que farão Gladyston ficar em repouso por 10 dias, o equipamento dele também foi danificado. Xuxa não se pronunciou a respeito do ocorrido mas o Minas Clube enviou uma nota lamentando o fato. “O Clube considera a imprensa como um grande parceiro, sempre esteve aberto para atender aos veículos de comunicação e lamenta o incidente envolvendo os seguranças particulares da atleta do Flamengo,” disse um trecho da nota. (Com informações de DM.COM.BR -BRUNA CARNEIRO)