Policiais de Goiás decidem manter greve
Em uma reunião com duração de quase uma hora, na manhã desta terça-feira (19), no gabinete do secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, o promotor de Justiça Vinícius Marçal e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Silveira Alves, ficou acordado que o conselho de greve da Polícia Civil enxugará as reivindicações e irá protocolar no órgão um novo ofício, ainda hoje, com as reivindicações.
Segundo o promotor de Justiça Vinícius Marçal, já houve um acordo sobre a fixação de um bônus por produtividade. Em relação ao piso salarial, a categoria fez uma redução do valor proposto inicialmente. O valor pedido agora corresponde a 60% da remuneração recebida por um delegado. A discussão sobre a reestruturação da carreira ficará para um segundo momento.
Ainda de acordo com o promotor, o presidente do Sinpol se comprometeu a protocolar um novo ofício com as propostas, nesta terça-feira, na secretaria de Segurança Pública e o secretário terá esta semana para dar um retorno sobre o documento.
Reintegração de posse do Plenário da Assembleia
A Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás protocolou, na manhã desta terça-feira (19), pedido de reintegração de posse do Plenário Getulino Artiaga, ocupado por policiais civis em greve desde o final da tarde da segunda-feira (18). (Por: O POPULAR)