ODemocrata

Centro Integrado de Segurança funciona em Luziânia

Inaugurado há um pouco mais de trinta dias, o Centro Integrado de Segurança de Luziânia está em pleno funcionamento. A unidade de segurança é responsável pelo monitoramento por câmeras, que estão espalhadas por todo o município, e também por operações e planos estratégicos de combate à criminalidade.

Com apoio e suporte da Prefeitura, Centro Integrado de Segurança trabalha no combate ao crime. (Foto:Divulgação/ASCOM da Prefeitura)
Com apoio e suporte da Prefeitura, Centro Integrado de Segurança trabalha no combate ao crime. (Foto:Divulgação/ASCOM da Prefeitura)

A Prefeitura de Luziânia garantiu todo o apoio e suporte necessários para que a unidade fosse efetivada no município. Além de ter alugado e reformado o prédio onde o Centro Integrado funciona, investiu pesado no sistema de monitoramento (que ajuda consideravelmente na prevenção e apuração de crimes), cedeu servidores e adquiriu o mobiliário.

No mesmo prédio, trabalham de forma intensa e em conjunto a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o 5º Comando Regional da Polícia Militar, o 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros e o Grupo de Gestão Integrada Municipal, sob a coordenação do Gabinete de Gestão de Segurança do Entorno do DF.

No dia em que o Centro Integrado de Segurança de Luziânia foi inaugurado, o prefeito Cristóvão cobrou do secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, mais ações preventivas e ostensivas nos bairros, escolas e, principalmente, no comércio, que tem sido alvo constante de bandidos. “Ações urgentes e conjuntas devem continuar sendo implementadas, pois a nossa população não aguenta mais tanto sofrimento com a criminalidade que assola o município há muitos anos. As comunidades da grande Luziânia, do Distrito do Jardim Ingá e da área rural podem ter certeza de não seremos omissos em nenhum momento. Estaremos sempre em busca de soluções e apoio para a segurança”, ressaltou o prefeito, que entregou ao secretário um ofício solicitando a vinda de mais de 400 reservistas que, atualmente, estão concluindo um curso de formação e treinamento em Goiânia.

O Secretário de Segurança garantiu ao prefeito ações mais efetivas da Pasta em Luziânia e disse que os homens já deverão estar a partir de dezembro, no município. Segundo Joaquim Mesquita, Cristóvão esteve, somente este ano, por várias oportunidades na Secretaria, demonstrando enorme interesse e estabelecendo as parcerias necessárias para combater a criminalidade.

Outras conquistas para a área

Além do “Banco de Horas” para a Polícia (os policiais recebem para trabalhar nas horas de folga), o prefeito Cristóvão viabilizou a construção de duas Bases Operacionais da PM. Uma delas começou a ser erguida ao lado do CAIS, no Setor Fumal. A outra está sendo construída no Parque Alvorada, em frente ao posto de saúde.

O prefeito também conseguiu, no início do ano, a retomada da Patrulha Rural, com novas viaturas totalmente equipadas para o serviço. (Por: Rodrigo Piccirili)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *