ODemocrata

Raquel Teixeira não será candidata em 2014

A ex-deputada federal Raquel Teixeira (GO) usou ontem (23) o seu miniblog twitter para dizer ao jornalista André Teixeira que não será candidata em 2014.  “Continuarei meu trabalho educacional, único caminho para o crescimento”, resumiu ela, que é professora Titular de Linguistica da Universidade Federal de Goiás.

“Continuarei meu trabalho educacional, único caminho para o crescimento” . (Fotos: Divulgação)
“Continuarei meu trabalho educacional, único caminho para o crescimento” . (Fotos: Divulgação)

Ao adiar seu retorno à política partidária, A professora da UFG prioriza o cenário que a tornou conhecida. “Antes de assumir uma vaga no Congresso Nacional, a Professora Raquel Teixeira já era conhecida e respeitada pelo seu trabalho na área Acadêmica, no Brasil e no Exterior”, destaca o site da Academia Goianense de Letras, a qual Raquel é membro honorário.

A Professora universitária é formada em Letras, mestre (UnB e Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA) e doutora (UC, Berkeley, EUA) em Linguística. Possui pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris. Foi deputada da educação por dois mandatos consecutivos.

Dizem que foi sua mãe, Maria Antônieta, quem despertou em Raquel Teixeira a paixão pela Educação. Aos 15 anos teria ministrado a sua primeira aula. “Começava então, o sonho de transformar o mundo por meio da Educação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *