ODemocrata

Felipão alerta para perigos do México na Copa

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta sexta-feira que a sequência de jogos na primeira fase da Copa do Mundo-2014 é boa, com a estreia contra a Croácia, mas alertou para o México, um adversário sempre perigoso para o Brasil.

“A sequência de jogos é boa porque temos uma seleção europeia, depois temos um clássico contra o México e em seguida Camarões”, disse Felipão aos jornalistas, após conhecer os rivais da primeira fase no sorteio de grupos, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia.

“A Copa começa quando você conhece os adversários. A Copa começou a partir deste momento”, disse ao canal Sportv.

O treinador, responsável pelo pentacampeonato brasileiro em 2002, afirmou que a estreia diante da Croácia em São Paulo será de muita pressão.

“Vencendo a primeira partida, dá-se um passo muito grande rumo à classificação. Para mim, o primeiro jogo é fundamental”, explicou.

Depois da estreia, o Brasil enfrenta o México em Fortaleza (17 de junho) e Camarões em Brasília (23 de junho).

O México, carrasco brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, é “muito perigoso”, garante Felipão. “Nos últimos 20 anos, sempre fazemos jogos que parecem clássicos e sempre nos trazem muita dificuldade, por isso eles são uma pedra no nosso caminho”, completou.

O técnico, porém, evitou dar qualquer prognóstico para as oitavas de final, onde poderia enfrentar a Espanha, a quem derrotou na final da Copa das Confederações, ou a Holanda.

“Eu tenho que pensar somente em Croácia, Camarões e México”, completou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *