ODemocrata

Brasília sedia Feira Internacional de Artesanato

Mais de 65 artesãos de vários estados brasileiros e de diversas partes do mundo participarão da Feira Internacional de Artesanato (Fiarte), que acontecerá a partir desta quarta-feira (11) até o dia 22 de dezembro na área externa do shopping Pátio Brasil.

“É uma oportunidade para o pequeno e médio artesão mostrar seu trabalho ao grande público e comercializar. Nossa meta e valorizar esse trabalho, pois é um mercado complicado”, ressaltou a organizadora do evento, Ruth Souza.

A Fiarte terá espaços para a apresentação de produtos de decoração, acessórios, culinária, confecção e arte, entre outros. Também serão apresentados trabalhos de artistas formados por programas sociais com produções ecologicamente desenvolvidas pelos seus apoiadores.

Estão confirmadas participações de artesãos da Indonésia, Índia, Turquia, Paquistão, Equador, Palestina, Japão, Senegal, África do Sul, Síria e 15 estados brasileiros.

Com o apoio da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, a Feira oferecerá oficinas gratuitas de artesanato com material reciclável, pintura de rosto, boneca de pano e bola de futebol costurada. As inscrições poderão ser feitas no local.

O evento gera 250 empregos indiretos e fomenta a cadeia produtiva do Distrito Federal pela movimentação de hotéis e restaurantes. (Da Redação, com informações da Agência Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *