Antônio Gomide é o pré-candidato do PT ao governo de Goiás
O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, é o pré-candidato do PT ao governo do Estado em 2014. Se restavam dúvidas, elas foram dizimadas na noite de segunda-feira (9) no ato de posse do novo presidente estadual do PT, Cezer Donizete. O evento serviu como uma espécie de lançamento do nome de Gomide ao pleito. A mensagem ao PMDB foi clara.
O PT tem autonomia para bancar seu candidato e não ficará refém do acordo com o partido de Júnior Friboi e Iris Rezende. O prefeito anapolino foi recebido pelos presentes aos gritos de “governador, governador”. No discurso, ele afirmou que a população deseja mudança e está cansadas dos mesmos nomes. Gomide ainda disse que a prioridade do partido é reeleger Dilma Rousseff e ganhar o governo de Goiás.
“O eleitor de Goiás não quer repetir a chapa de 2010”, disse Gomide, mandando aviso velado a Iris Rezende e companhia. As ações pró-Gomide ficaram mais intensas no PT desde que o PMDB oficializou a pré-candidatura de Júnior Friboi. Os petistas não acreditam no potencial do empresário e preferem lançar um nome próprio a correr o risco de perder com Friboi.
A reação de Júnior é tentar vetar as movimentações de Gomide via PT Nacional, condicionando o apoio do PMDB a Dilma em Goiás à adesão do do PT ao seu projeto, como coadjuvante. Mas, o sentimento de protagonismo já aflorou nos petistas e eles querem Gomide na disputa pelo governo.
Essa volúpia foi externada na fala do deputado estadual Humberto Aidar, registrada em matéria do jornal O Popular. “Nesse caso, eu só posso desejar boa sorte para o PMDB nessa campanha do ano que vem. Boa sorte, até porque nós vamos precisar do apoio de vocês no segundo turno. O PT de Goiás tem de ser ouvido”, disse Aidar, ao comentar o fato de o PMDB não abrir mão da cabeça de chapa.