ODemocrata

TURISMO – Dubai quer quebrar recorde com maior queima de fogos do mundo

DUBAI – A maior queima de fogos artificiais do mundo está sendo prometida por Dubai, no Oriente Médio. O Emirado Árabe pretende organizar uma festa de Ano Novo para entrar para a história e chamar a atenção para a exposição universal de 2020.

dubai

O espetáculo pirotécnico deverá iluminar o céu da cidade durante seis minutos na passagem do ano com o disparo de 400 mil projéteis a partir da ilha artificial de Palm Jumeirah, segundo informaram as autoridades locais.

Os fogos disparados de 400 pontos diferentes vão mobilizar 200 técnicos. Dubai quer entrar para o Livro dos Recordes com a maior queima de fogos de artifício já registrada na história.

Expo 2020. O governo local não informou o custo do espetáculo. O país foi escolhido no fim de novembro como a sede da exposição universal de 2020, evento que também era disputado por São Paulo, e quer reforçar o seu status como destino turístico com projetos diferenciados.

A cidade já se destaca com projetos considerados faraônicos, como a torre Burk Khalifa, a mais alta do mundo, com 828 metros de altura, uma pista de esqui artificial em um centro comercial e um conjunto de ilhas artificiais em forma de uma grande palmeira recortada no seu litoral.

A reputação da cidade de Dubai como centro liberal cercada por um cenário conservador atraiu investimentos que a tornaram um importante centro financeiro e de negócios que atrai empresas do mundo inteiro interessadas em estabelecer-se no Oriente Médio. (Por:AP)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *