Governo Lucimar recupera Vias Públicas em Valparaíso
Os investimentos na melhoraria das vias públicas do município, aplicados pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás, não param. Além da operação tapa-buraco, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana (SMDI), iniciou serviço de recuperação de trechos das ruas do Bairro Parque Esplanada I.
As ruas que fazem parte do bairro estavam bastante desgastadas, alguns veículos já não transitavam mais naquele setor. “O serviço que estamos desenvolvendo vai apresentar uma melhora significativa na trafegabilidade e, com isso, diminuir os transtornos e inconvenientes aos moradores daquela região”, disse a prefeita Lucimar Nascimento.
As equipes também estão operando no setor de Chácaras Anhanguera B, na Rua Minas Gerais, onde estão sendo realizados reparos em 5 km de ruas com os mesmos problemas encontrados na Parque Esplanada I. Aotodo, 9km de ruas serão beneficiados somente por essa ação da Secretaria.
De acordo com a Secretária da SMDI, Cynthia Borges, a próxima rua contemplada será a Rio de Janeiro, também localizada no Setor de Chácaras Anhanguera. Os serviços são executados com recurso próprio do município e visam proporcionar melhores condições aos moradores dos setores mais castigados pelo desgaste natural das vias.
Outro fator prejudicial, apontado pela Secretária, como responsável pela danificação da pavimentação asfáltica, é a água servida dispensada de forma irregular.
“A água servida que é despejada nas ruas destrói o asfalto, e fica pior com o atrito dos pneus dos carros. Com algumas ações vamos conscientizar os moradores, e conscientizá-los para que demonstrem mais amor pela cidade com o fim dessas práticas erradas”, alerta. (Da ASCOM da Prefeitura)