ODemocrata

Aliado de Lucimar defende Antônio Gomide para o governo de Goiás

Em entrevista a imprensa, o deputado federal Rubens Otoni (PT) abordou a importância da reunião realizada no último dia 20, pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores. Durante o encontro, ficou decidido, por unanimidade (17 votos), que na próxima reunião do Diretório Estadual da Sigla, marcada para este sábado, 25, às 09 horas, será colocada em pauta a indicação do nome do prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide (PT), como candidato ao Governo do Estado de Goiás. Otoni é um dos principais aliados da prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento.

Amanhã o PT de Goiás deve indicar o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide (PT), como candidato ao Governo do Estado de Goiás.
Amanhã o PT de Goiás deve indicar o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide (PT), como candidato ao Governo do Estado de Goiás.

Otoni entende que a decisão de ontem terá um “impacto importante” na escolha de Gomide para a candidatura ao cargo máximo do Executivo Goiano e foi tomada com “entendimento e unidade”. Para ele, “tudo isso (a indicação de Gomide) tem sido fruto de um trabalho muito sério, de um trabalho muito equilibrado, muito maduro, cordenado pelo nosso presidente Ceser donisete”. Rubens exaltou a unanimidade dos companheiros petistas na decisão desta segunda sobre o tema.

“Este é o primeiro passo: construir uma unidade no PT, onde todos defendam o nome do nosso prefeito Antônio Roberto Gomide”, exclamou. A partir de agora, explica o deputado petista, é preciso “aprofundar o diálogo com todos os partidos que apoiam a presidenta Dilma e que, aqui em Goiás e estão dispostos a fazer oposição ao Governo do Estado”. Ele acredita também ser “legítimo” que os partidos da base apresentem também seus nomes e entende que a decisão final sobre quem será candidato seja feita somente em março.

Caso seja confirmado o nome do prefeito Antônio Gomide, continuou Rubens, algumas ações serão executadas pelo PT com o objetivo de “intensificar uma agenda de contatos, de visitas ao interior do Estado, contatos com lideranças de outros partidos, para que, até o final do mês de março, que é o prazo-limite que nós temos para o nosso prefeito se desincompatibilizar, a gente possa avaliar se temos as condições necessárias para podermos tomar uma atitude”.

Além deste tema, serão discutidos durante o encontro deste sábado o planejamento das ações até março do Partido dos Trabalhadores  e a escolha de uma comissão para a elaboração de diretrizes para elaboração do plano de Governo da sigla. Rubens Otoni participará ativamente da atividade, abordando a conjuntura política atual e as perspectivas para o pleito eleitoral em 2014.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *