Homem é encontrado morto após ação da guerrilha no Paraguai
Poiciais paraguaios encontraram o corpo de um homem desaparecido após um confronto na quarta-feira passada entre a guerrilha do Exército do Povo Paraguaio (EPP) e militares e policiais, que deixou três mortos, informaram neste sábado fontes judiciais.
O homem, Isaac Arce, de 37 anos, levou dois tiros na nuca e um no ombro, por isso o fiscal antisequestro Federico Delfino disse a veículos de imprensa locais que aparentemente os guerrilheiros o obrigaram a se ajoelhar e o executaram.
Membros da Força de Tarefa Conjunta, que combate a a guerrilha, acharam o corpo na sexta-feira perto de onde ocorreu em choque, na cidade de Paso Tuyá, departamento de Concepción.
No dia do ataque, Arce, que era peão em um hotel fazenda, saiu para caçar e disse a sua mulher que voltaria ao anoitecer, mas não voltou, segundo o Ministério do Interior. Sua moto foi encontrada posteriormente na floresta.
Na fuga, os guerrilheiros fizeram refém um jovem de 16 anos, filho dos donos de uma fazenda na qual entraram e que continua sequestrado. (Por: Agencia EFE )