Luziânia reforma escolas
Na Escola Municipal Laudimiro Roriz, no Setor Mansões Estrela D’Alva VIII, as obras de reforma que estão sendo realizadas pela Prefeitura têm deixado toda a comunidade animada. As salas receberam forro de PVC e o sistema de iluminação foi todo trocado. Agora, homens trabalham na recuperação do telhado e realizam a pintura de todo o prédio. Na próxima semana, também serão realizados reparos no sistema de esgoto.
“São melhorias muito boas para a escola. Percebo que as crianças têm até mais interesse de estudar, pois se sentem bem vendo o quanto a escola está mais bonita. Isso contribui para a aprendizagem. Eu e meu marido sempre participamos da vida escolar dos nossos dois filhos que estudam aqui. Até para nós, pais, tem sido muito bom ver a escola ficando novinha”, afirma a moradora Sandra Martins Pedrosa.
Rui Lima Barbosa, diretor da unidade, diz que está muito satisfeito por ver todas as solicitações feitas pela comunidade escolar serem atendidas pela administração municipal. “Todos os nossos pedidos foram acatados e estamos vendo as obras acontecerem. A unidade também ganhará até um refeitório. A alegria aqui é geral. A escola realmente estava precisando de muitos reparos, pois foi construída há 20 anos e nunca tinha sido reformada”, observa.
De acordo com a professora Cleide Aparecida Pereira, os serviços são realizados com qualidade e fazem a diferença. “A escola está sendo realmente renovada. Isso não é bom só pelo conforto, mas porque reflete no ensino também. As crianças precisam de um ambiente adequado para estudar, bem iluminado. Os nossos alunos estão até mais animados e motivados”, garante a educadora.
“Aqui sempre temos excelentes professores e o ensino é ótimo. Com esta reforma, então, tudo vai ficar ainda melhor. As crianças gostaram, a comunidade também aprovou e está comemorando”, enfatiza Zumira Rosa dos Santos, moradora no bairro há mais de 18 anos e que tem 10 netos estudando na escola.
O PROJETO
O Projeto Escola Renovada foi lançado em 2013 pelo prefeito Cristóvão e garantiu autonomia a todas as unidades de ensino da Rede Municipal para que definissem, com a participação da comunidade escolar, as prioridades/urgências de cada unidade com relação à infraestrutura (reformas, pintura, ampliação).
Logo após os levantamentos, ainda no ano passado, a Prefeitura iniciou as obras. Todas as 63 escolas estão sendo contempladas. (Com informações e fotos da ASCOM da Prefeitura)