ODemocrata

Técnico da Inglaterra coloca Brasil e Argentina como favoritas

Pode ser uma forma de jogar a responsabilidade para os rivais, mas o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, não passa muita confiança na hora de apontar as seleções favoritias para conquistar o título da Copa do Mundo. Segundo ele, muitos de seus comandados ainda não têm a experiência necessária para disputar o Mundial. Os candidatos mais fortes, de acordo com o comandante, para ficar com o troféu são Brasil e Argentina, mas o treinador também apontou Alemanha, Espanha e Itália como possíveis concorrentes.

“Eu não diria que somos um dos favoritos porque temos um time em transição. Muitos jogadores jovens vão para a Copa do Mundo sem experiência. Eu diria que os favoritos vêm da América do Sul porque é assim que sempre foi. Brasil e Argentina, para mim, são os que vêm logo a minha cabeça. Mas temos ótimos times europeus. Alemanha e Espanha têm jogado muito bem. Acho que a Itália será um adversário perigoso. Tudo isso deve levar a uma grande Copa do Mundo”, afirmou.

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra (Foto: Reprodução / SporTV)                                                         Roy Hodgson, técnico da Inglaterra (Foto: Reprodução / SporTV)

O sorteio das chaves também não agradou Hodgson. A Inglaterra caiu no Grupo D, que é considerado por muitos o mais difícil da Copa do Mundo, por contar com Uruguai e Itália, além da Costa Rica. O treinador exaltou a dupla de ataque da Celeste, formada por Suárez e Cavani, e lamentou ter ficado no mesmo grupo dos italianos.

“Suárez, eu conheço muito bem. Cavani, eu conheci em um jogo entre Napoli e Liverpool há alguns anos, três anos atrás. Também o conheço e claro que eles estão entre os melhores atacantes. O Uruguai tem um time muito experiente, um técnico muito experiente. Óscar (Tabárez, treinador do Uruguai) é um sujeito que conheço muito bem. Esperamos um jogo difícil contra eles e também esperamos um grupo difícil, porque temos a Itália. Nós tivemos azar neste sentido, porque normalmente teríamos um time do terceiro pote e vamos enfrentar a Itália, que não é uma equipe do terceiro pote. Nosso grupo tem três favoritos e a perigosa Costa Rica. Então, temos um grupo muito difícil”, concluiu.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, contra  Itália, na Arena da Amazônia. No dia 19 de junho, o adversário será o Uruguai, na Arena Corinthians. A equipe faz seu último jogo na primeira fase contra a Costa Rica, dia 24 de junho, no Mineirão. (De Por 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *