Praça do Castelinho no Gama terá unidade do CEUs

O Governo do Distrito Federal, em parceria com o Ministério da Cultura, revitalizará a área do Castelinho (Clube da Vizinhança), no Setor Oeste do Gama. No local, será construído um CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). O modelo de 3.000m² contará com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer.

Praça do Castelinho no Gama terá unidade do CEUs

As edificações contarão com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O valor do investimento será de R$ 2 milhões, de acordo com a Caixa Econômica Federal. A previsão para início das obras é até o fim do primeiro semestre de 2014.

“Realizar uma obra tão significativa para a cidade, para a cultura e esporte é fruto de esforços conjuntos do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal. São inúmeras as utilidades de um complexo esportivo-cultural e, por isso, trabalhamos para trazer um ‘CEU’ para o Gama afim de promover a cidadania”, explica o Administrador Regional Adauto Rodrigues.

O espaço físico vai integrar, num mesmo ambiente, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

“O Gama merece receber um projeto tão completo quanto o Centro de Esportes e Artes Unificado – Céu das Artes. Ainda mais em um Setor da cidade que não possuía área específica para tal. Tenho certeza de que esta praça de será muito bem utilizada, não apenas pelos moradores do Setor Oeste, mas dos outros setores também, no fomento à sociabilização de modo geral”, garante Renata Batt, Gerente de Cultura da Administração Regional do Gama.

A praça do Castelinho, foi destinada para o desenvolvimento de trabalhos comunitários para crianças, jovens e adultos em 1999. Foi palco de eventos culturais na cidade, mas, com o tempo, acabou sendo esquecida.

A moradora Sirley das Graças parabeniza o projeto e, segundo ela, vai resolver uma situação que se arrasta há anos no local. “Pra gente que tem filho vai ser muito bom. Vai melhorar muito a qualidade de vida. Aqui, está dominado por usuários de drogas”, diz. (Com informações da ASCOM da Administração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *