PM reforça segurança em pontos de ônibus da BR-040
Policiais militares reforçam a segurança nos pontos de ônibus longo da BR-040, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para evitar tumultos e novos fechamentos da rodovia, como ocorreu no dia anterior durante um protesto por melhorias no transporte coletivo. Nesta manhã, os usuários continuaram a enfrentar transtornos, já que veículos de uma das empresas de ônibus não circularam.
O protesto que fechou a estrada foi realizado na terça-feira (9) e durou mais de 10 horas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrantes da Força Nacional estiveram no local e dispersaram os manifestantes, que queimaram pneus e impediram o tráfego de veículos no trecho, causando um longo congestionamento. Manifestações também foram registradas na GO-452, em Novo Gama.
Os problemas com o transporte coletivo ficaram mais evidentes nas cidades goianas do Entorno do Distrito Federal quando uma empresa desistiu de operar as linhas de Luziânia, Novo Gama e Valparaíso de Goiás. Somado a isso, os motoristas da única empresa que continua em operação, a Viação Anapolina (Vian), também paralisaram as atividades por causa de salários atrasados e de falta de combustível.
Ainda na terça-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que quatro novas empresas de ônibus foram autorizadas a operar nas cidades da região e que os serviços começaram de maneira gradual a partir desta semana. (Com informações do Portal G1-DF)