GDF regulamenta divulgação de informações de caráter confidencial

Novas regras para regulamentar a divulgação de informações sigilosas do Poder Executivo, tais como dados de aquisições de material bélico da polícia e de transporte de valores, foram estabelecidas pelo GDF. O objetivo é regular as mudanças instituídas pela Lei de Acesso à Informação Distrital nº 4.990.

As regras foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal de quarta-feira (30), no Decreto nº 35.382, de 29 de abril de 2014. Entre as principais medidas estão os procedimentos para credenciamento de segurança e a criação do Núcleo de Segurança e Credenciamento e de um Comitê Gestor de Credenciamento de Segurança.

Com a instituição do núcleo, cada órgão analisará os dados que ainda não contam com classificação de confidencialidade. A equipe será coordenada pela Casa Militar do DF e composto pela Casa Civil, secretarias de Transparência e de Administração, além da Consultoria Jurídica do GDF, que fiscalizará a aplicação das normas.

Já o Comitê Gestor, por sua vez, determinará as diretrizes gerais a serem seguidas pelas diversas áreas do governo. Os membros desse grupo serão indicados pelos dirigentes dos órgãos do Núcleo de Segurança. (Com informações da Casa Civil do GDF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *