ODemocrata

Prefeita Lucimar reinicia obras da Etapa C

Anos depois de serem iniciados os serviços para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), o governo da prefeita a Lucimar Nascimento buscou recursos para dar continuidade às obras que foram abandonadas.

Começou no mês de abril, por exemplo, a retomada das obras de construção da Praça do PEC, um investimento de R$ 1,8 milhão de reais do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vai beneficiar a população valparaisense com acesso gratuito a atividades esportivas, culturais e de assistência social. Na última semana a Prefeita Lucimar e a  Secretária de Obras, Cynthia Borges visitaram a Etapa C de  Valparaízo I, onde está sendo construído o empreendimento.

A prefeita Lucimar Nascimento comemora o reinicio das obras (Foto: Bruno Costa)
A prefeita Lucimar visita o reinicio das obras da futura praça da C. (Foto: Bruno Costa)

“Nosso objetivo é transformar esse local em um Complexo Esportivo e Cultural, valorizando a comunidade da região com diversas oportunidades de lazer, conhecimento e promoção da saúde. Será um espaço privilegiado para a cidadania”, destacou a Prefeita.

“Essa retomada é resultado de uma clara determinação da Prefeita Lucimar Nascimento para recuperação desta obra importantíssima para a melhor convivência dos moradores daquela região. Nós estamos contando com o apoio da comunidade, que será o grande fiscal dessa obra, porque há uma dívida da administração passadas no cumprimento dessa obrigação”, esclareceu a Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cynthia Borges.

A Prefeita de Valparaíso de Goiás ressaltou a importância das ações para a comunidade e do envolvimento dos moradores com o projeto. “Nós vimos ao mesmo tempo à preocupação, mas também a esperança de que as coisas aconteçam. Por isso, nós faremos novas Praças de Esporte e Cultura (PEC)em nossa cidade. Não há como olharmos para a nossa comunidade sem pensar em locais de convivência comum”, destacou.

ENTENDA O PROJETO 

A Praça dos Esportes e da Cultura será dotada de quadra esportiva coberta para voleibol e futebol de salão com 462m² (metros quadrados), pista de skate, sala de recursos audiovisuais com 60 lugares, teatro, música, sala de atividades para o CRAS e CREAS, playground para crianças, academia de ginástica ao ar livre (semelhante ao da praça da etapa A) e pista de caminhada em torno desse complexo.

Comunidade ganhará espaço modelo em Valparaíso. (Imagem: Divulgação)
Comunidade ganhará espaço modelo em Valparaíso. (Imagem: Divulgação)

Os moradores ficaram empolgados com retomada do projeto e principalmente com a dimensão, pois além do básico que uma quadra tem a oferecer aos usuários, o empreendimento terá outras modalidades esportivas e culturais que beneficiará toda a família, das crianças até os idosos. (Com informações de Wesley Moura, da ASCOM da Prefeitura de Valparaíso-GO)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *