Líder do Polo JK pode ser distrital

Um dos maiores polos industriais da região Centro-Oeste, o Jk , ganha com a força política do empresário Siqueira Campos, presidente da Associação dos Empresários do local e pré-candidato a deputado Distrital, pelo PSDB. Foi graças ao seu trabalho, por exemplo, que a região ganhou asfalto. Ele ainda quer reforçar o setor de segurança e ainda ampliar as condições para que novas empresas possam ser instaladas na região, gerando emprego e renda ao DF e também a região do Entorno.

Siqueira Campos é suplente de distrital e pretende disputar novamente uma vaga na Câmara Legislativa do DF (Foto: Divulgação)
Siqueira Campos é suplente de distrital e pretende disputar novamente uma vaga na Câmara Legislativa do DF (Foto: Divulgação)

Criado em 1994, a área nos arredores da cidade de Santa Maria, pertence ao Programa de Promoção do Desenvolvimento Integrado e Sustentável do DF (Pró-DF), cujo objetivo é abrigar empreendimentos industriais. O local tem capacidade para abrigar mais de três mil empresas. Atualmente garante mais de 12 mil empregos diretos.

Siqueira Campos chegou a Brasília há mais de 40 anos e morou na Ceilândia, hoje a maior cidade do DF. “O meu primeiro emprego foi como estoquista numa loja de sapatos e tecidos da Asa Sul. “Me lembro que nos dias de chuva usava sacos plásticos nos pés para não chegar na loja com o meu único par de sapatos sujo de lama e não perder os cliente”.

Hoje Siqueira Campos é um dos empresários mais bem sucedidos do DF. Ele, segundo amigos mais antigos, sempre acreditou na educação como instrumento de crescimento. Atualmente Campos é formado em direito e empresário.

Sua história não para por ai. Siqueira é suplente de distrital e pretende disputar novamente uma vaga na Câmara, onde se destacou por apresentar projetos que beneficiaram o desenvolvimento da capital. Foi graças ao seu trabalho parlamentar, por exemplo, que parte do Polo JK foi pavimentado.

Campos ainda apresentou o Projeto de Lei número 892/2012, que dispões sobre a isenção da cobrança taxas e multas decorrentes do restabelecimento do fornecimento de água e energia elétrica para as pessoas desempregadas.

Em entrevista ao O DEMOCRATA, o distritável afirma que não está consolidado na política candango e que agora tem apoios de várias lideranças, incluindo Aécio Neves, candidato a presidente da republica pelo PSDB. Sua pré-candidatura a distrital, ainda segundo ele, está sendo articulada com lideranças de várias cidades. Os tucanos devem lançar Luiz Pitiman ao governo do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *