Pacote para melhorar ônibus da região Norte

Arruda vai a Planaltina e presencia drama dos moradores com o transporte público
Arruda vai a Planaltina e presencia drama dos moradores com o transporte público

Em visita ao terminal de ônibus de Planaltina no início da tarde desta quinta-feira, 24, o candidato ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se comprometeu a, depois da vitória na eleição de outubro, lançar um pacote de medidas para acabar com a crise dos transportes para os moradores da área norte do DF.

“Teremos que arrumar os micro-ônibus da linha circular, reconstruir a rede de esgoto da rodoviária, que está entupida e alaga o terminal diariamente, vamos ter que reconstruir todo o piso da rodoviária”, disse Arruda. “Como o transporte da área rural está muito deficiente, vou assumir esse compromisso e melhorar as condições também e principalmente para área rural”, frisou.

Dos moradores de Planaltina, Arruda ouviu muitas críticas ao atual governo. Há reclamações sobretudo a respeito do funcionamento do sistema de transporte depois da licitação dos novos concessionários.

“Esse governador que está aí fez a licitação dos ônibus pra dizer que tem ônibus novo. Só que esses ônibus são menores e a população aumentou. Como pode licitar ônibus com tamanho menor que o tradicional sendo que a população do DF só cresce?”, indagou Arruda. “Por isso que as paradas só vivem cheias, os ônibus só andam lotados e as pessoas esperam muito tempo entre um ônibus e outro”, falou. “Vou ter que mexer nisso tudo pra melhorar de verdade. Tem muitas comunidades sofrendo com a falta de transporte público. Isso é um desrespeito e o meu povo não vai ficar desamparado.”

Arruda chegou a Planaltina pela manhã e caminhou pela cidade, conversando com os moradores, de casa em casa e no comércio, até às 17h30. (Blog do calado) editado por André Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *