ODemocrata

Dra. Júlia: A guerreira da Justiça social

“É nossa missão valorizar o trabalho para manter o cerrado vivo e em pé, bem como divulgar as riquezas presentes no bioma”,  garante Júlia.

dra julia pra dentro

 

dra JúliaConsiderada a advogada das causas sociais, Dra. Júlia, conquista eleitores em todas as cidades do Distrito Federal. No Gama, ela é uma das principais referencias da política atualmente. Na cidade a candidata realiza com frequência diversas atividades. Recentemente um bandeiraço chamou à atenção dos gamenses. Nos últimos dias ela ainda realizou carreatas em Taguatinga e na Ceilândia. “Nossa campanha está nas ruas e conta com a adesão de muitas pessoas”, observa a jurista.

 

Na Vila Planalto Dr. Júlia teve uma experiência emocionante. Ao se aproximar de um vendedor de pasteis, a advogada lembrou-se de seu pai. “Me lembrei da infância, meu pai já fez de tudo para sustentar a família. Vendia verdura, milho assado e cozido, caldo de cana com pastel – não cansava de trabalhar-, esse é o meu maior legado: a esperança no trabalho”, resumiu ela.

A comunidade nordestina também está animada com a possibilidade de vitória da Dra. Júlia para deputada distrital. No Recanto das Emas, depois de uma ‘maria isabel’ (arroz com carne seca de carneiro), ela recebeu vários apoios.  “Estamos com a Dra. Júlia, a nossa candidata à deputada distrital. Família cearense que vota aqui em Brasília tem que ser dela”, pediu a moradora Graça.

A juventude tem sido importante esteio na vida de Júlia. Ao lado da “garotada” da Vila Roriz, a política falou de suas intenções para apoiar o esporte amador e a formação de atletas. Para Júlia, os esportes são uma das armas mais poderosas de combate às drogas. A deia é apor projetos voltados aos jovens do DF e da região do Entono. Para a Vila, a candidata pretende trabalhar pela criação de um centro de treinamento esportivo.

Cerrado

No último dia 11 foi comemorado o Dia do Cerrado, que está presente em 14 estados, e ocupando uma área de mais de dois milhões de quilômetros quadrados, cerca de 20% do território nacional. Segundo a advogada, o cerrado é uma das savanas mais ricas em biodiversidade do mundo. “Sua vegetação é caracterizada por vegetação esparsa com árvores baixas, retorcidas e de casca grossa. Por conta da pecuária extensiva e da crescente produção agrícola, entre outros fatores, o bioma vem sendo destruído. Atualmente, mais de 55% do cerrado já foi descaracterizado, o que dá o título de ser um dos biomas mais ameaçados do planeta”, lembra Júlia, que defende o bioma.

“É nossa missão valorizar o trabalho para manter o cerrado vivo e em pé, bem como divulgar as riquezas presentes no bioma. Convidamos a todos para renovar o ânimo e reforçar a luta pela defesa do bioma e dos povos e comunidades tradicionais. Viva o cerrado. Viva os povos do cerrado”, concluiu Dra. Júlia.

(Jornal O Democrata – edição de André Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *