Escolas técnicas do DF abrem processo seletivo

ETB e Cemi oferecem quase 800 vagas para quatro cursos técnicos voltados a estudantes de nível médio

a1A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) divulgou o processo seletivo para a educação profissional da Escola Técnica de Brasília (ETB) e para o Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama). São 780 vagas distribuídas em diversos cursos.

Para quem concluiu o ensino médio ou estuda a partir do 2º ano, a ETB oferece cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações na modalidade presencial, além de Informática e Telecomunicações a distância. Já o Cemi tem vagas para Informática integral para alunos, a partir de 14 anos, que concluíram o nível médio.

“São cursos de alta qualidade, ministrados por professores da SEDF, que fornecem certificado e formam técnicos prontos para o mercado e também prepara para a vida acadêmica. No ano passado, dos nossos 160 formandos, 120 chegaram à Universidade de Brasília (UnB)”, destacou o vice-diretor da Cemi, Carlos Lafaiete Formiga.

Para a ETB, as inscrições para o processo classificatório podem ser feitas, até o dia 31, na própria escola, que fica na Avenida Águas Claras QS 07 Lotes 2/8, Águas Claras. A prova está prevista para 23 de novembro. A Cemi, com inscrições no mesmo período, está instalado na Área Especial – SOE Eq 12/16, Gama Oeste. A avaliação acontecerá em 30 de novembro.

A íntegra do edital está no Diário Oficial do Distrito Federal

(Fonte: Agência Brasília) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *