Três dos presídios em construção pela Agetop estão no Entorno de Brasília

 

agetop

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) prossegue com as obras de construção de quatro presídios no Estado, em execução nas cidades de Anápolis, Novo Gama, Formosa e Águas Lindas, com capacidade de 300 vagas cada um. A aplicação de recursos no aumento da capacidade do sistema penitenciário é constatada no presídio de Anápolis, que se encontra com 70% de suas obras concluídas. Até o final do ano elas serão concluídas e entregues à Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça.

São obras que seguem o mesmo projeto de engenharia e que atendem às especificações técnicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, levando em conta a questão de segurança e de estrutura logística e operacional.

Contrução do Presídio de Anápolis
Contrução do Presídio de Anápolis. Agetop prossegue com as obras de construção de quatro presídios no Estado

Três dos presídios em construção pela Agetop estão no Entorno de Brasília. Na cidade de Novo Gama as obras estão 35% concluídas, e se concentram na edificação das celas, do bloco de alojamento, saúde e segurança. Em Formosa o presídio está com 10% dos serviços executados, na fase de fundação dos blocos do galpão industrial e de dois alojamentos, e em Águas Lindas de Goiás, ainda em fase inicial, na etapa dos serviços de terraplenagem e limpeza do terreno.

Os investimentos, englobando a construção dos quatro presídios, somam cerca de R$ 55 milhões e permitirão desafogar os complexos penitenciários lotados e sem estrutura suficiente de reabilitação dos presos. A construção de presídios faz parte da meta administrativa e técnica do governo goiano em implantar uma política eficiente de prevenção ao crime, somada à justiça mais célere.

(fonte: AGETOP) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *