Três dos presídios em construção pela Agetop estão no Entorno de Brasília
A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) prossegue com as obras de construção de quatro presídios no Estado, em execução nas cidades de Anápolis, Novo Gama, Formosa e Águas Lindas, com capacidade de 300 vagas cada um. A aplicação de recursos no aumento da capacidade do sistema penitenciário é constatada no presídio de Anápolis, que se encontra com 70% de suas obras concluídas. Até o final do ano elas serão concluídas e entregues à Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça.
São obras que seguem o mesmo projeto de engenharia e que atendem às especificações técnicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, levando em conta a questão de segurança e de estrutura logística e operacional.

Três dos presídios em construção pela Agetop estão no Entorno de Brasília. Na cidade de Novo Gama as obras estão 35% concluídas, e se concentram na edificação das celas, do bloco de alojamento, saúde e segurança. Em Formosa o presídio está com 10% dos serviços executados, na fase de fundação dos blocos do galpão industrial e de dois alojamentos, e em Águas Lindas de Goiás, ainda em fase inicial, na etapa dos serviços de terraplenagem e limpeza do terreno.
Os investimentos, englobando a construção dos quatro presídios, somam cerca de R$ 55 milhões e permitirão desafogar os complexos penitenciários lotados e sem estrutura suficiente de reabilitação dos presos. A construção de presídios faz parte da meta administrativa e técnica do governo goiano em implantar uma política eficiente de prevenção ao crime, somada à justiça mais célere.
(fonte: AGETOP) edição de André Silva