Vereadora Edna ameaça Prefeito Tormin
Luziânia pode eleger pela primeira vez uma mulher para comandar a prefeitura da cidade. O nome da vereadora Professora Edna cresce como alternativa em função do desgaste da classe política da cidade. Edna Aparecida dos Santos mora no Distrito do Jardim do Ingá e hoje é uma das referências positivas da política goiana. A parlamentar, além de experiente, tem fama de trabalhadora. A ex-secretária do governo Marconi Perrilo pode atrapalhar as pretensões do atual mandatário Cristóvão Vaz Tormin.
A ideia de lançar a Professora Edna para o cargo mais importante do município tem o apoio de setores da juventude e de alguns dos mais importantes empresários da região. Seu nome, segundo analistas, não tem desgaste. “Ela representa uma nova esperança para a cidade mais importante da região”, comenta a estudante Solange Lima Soares, moradora do bairro Rosário.
Rejane Caldeiras, também moradora da região central do município, é outra que trabalha para fortalecer o nome de Edna como candidata a prefeita. “Não quero saber se ela mora no centro ou no Ingá. Precisamos de alguém com coragem para acabar com a onda de mal feitos na nossa cidade. Precisamos de sangue novoque tenha coragem para construir uma Luziânia mais ética e humana. Edna é mudança”, resume a jovem.
Nas últimas eleições Edna Aparecida mostrou que é boa de voto. Trabalhou e conseguiu fortalecer a vitória de Diego Sorgatto como deputado estadual. O rapaz foi um dos mais bem votados do município. No distrito do Ingá ele foi o mais votado. “Votei no Diego a pedido de Edna”, lembra Arthur Sacramento, morador do Parque Estrela Dalva X.
Procurada pela reportagem, a Professora Edna não descarta a possibilidade de ser candidata a prefeita. “Não tenho medo. Estou sempre à disposição da minha comunidade”, resumiu a vereadora, que está em seu segundo mandato.
A determinação de Edna pode atrapalhar os planos do prefeito Cristóvão Tormin, que sonha com a reeleição.