ODemocrata

Novo Gama: do Caos ao Desenvolvimento

desenvolvimento_siteOs desafios começaram em janeiro de 2013 quando o cenário do município era completamente diferente do atual. Só de dívidas o município acumulava praticamente 40 milhões, o que acarretou outra série de problemas como sucatas da frota de carros, servidores desmotivados, lixo recolhido de maneira irregular e escolas e postos de saúde em situações precárias.

Durante estes dois anos, o Governo Municipal de Novo Gama trabalhou para organizar pendências e resolver diversas situações que causavam desconforto aos funcionários e consequentemente à população da cidade. O prefeito Everaldo Vidal citou uma “turbulência” para se compreender a situação encontrada, mas afirma que isso só lhe deu mais motivação para continuar e desenvolver seu trabalho. E foi com muito trabalho que ele formou uma equipe nova e os projetos começaram a sair do papel e em breve uma dívida de 1,3 milhões, só com a Receita Federal, será quitada. Isso garante um documento que poucos municípios brasileiros conquistam, que é a Certidão Negativa de Débitos – CND e a partir daí, podemos assinar qualquer tipo de convênio com o Governos Estadual e Federal.

Algumas providências foram essenciais para o novo estilo do governo e reduzir o número de cargos comissionados foi uma das mais importantes para enxugar os gastos. A visão do Prefeito é otimista e as obras estão espalhadas por toda a cidade. Só na Vila união serão 17 milhões em construção de escola, quadra poliesportiva, saneamento e pavimentação asfáltica. Dez creches também serão construídas e 85 milhões serão destinados ao saneamento básico integrado.

As parcerias também devem ser destacadas e faz parte da rotina do prefeito busca-las. Um resultado de parceria com o Governo Estadual e apoio do Governador Marconi Perillo é a reabertura do Vapt Vupt, localizada no início da avenida comercial do Pedregal. Com a liberação de 45 milhões a obra do Hospital Municipal também está garantida e os tramites devem começar no início do ano que vem.  As Unidades Básicas de Saúde – UBS, que hoje são 22 e tem 58 médicos no total, também afirmam que aconteceu uma mudança, pois no início do mandato eram somente 18 médicos. Um Centro de Iniciação ao esporte também será construído no Lunabel, a obra terá o custo de 3,5 milhões e tem previsão para começar em janeiro de 2015 e para prosseguir incentivando práticas esportivas, uma parceria com o projeto Brasil XXI construirá quadras cobertas na parada 14 do Pedregal, Boa vista, Lago Azul e Alvorada. Além do asfalto novo que será interrompido no período das chuvas e retorna em seguida passando pelas principais avenidas do Novo Gama com inicio no Vale do Pedregal, indo até o Lago Azul.

O Governo Municipal acompanhará cada uma destas obras até que fiquem prontas e fará uma fiscalização para exigir que um serviço de qualidade seja prestado à população. O trabalho continua e novos projetos devem ser conquistados, o desenvolvimento chegou em nossa cidade e é isso que nos motiva a continuar o nosso trabalho.

(fonte:Ascom – Novo Gama/foto:mizael) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *