Gama empata com Goiás e dá adeus a disputa
Goiás fica a espera do jogo entre Shakhtar Donetsk e Cruzeiro para saber se leva ou não o troféu do torneio e a “bolada”
O encontro de equipes do Centro-Oeste brasileiro valia muito mais que o título do torneio internacional Granada Cup. Gama e Goiás, com uma vitória para cada lado e cada agremiação somando três pontos, enfrentaram-se ontem no estádio Bezerrão em busca de embolsar 100 mil dólares (aproximadamente R$ 270 mil reais). O valor é o prêmio oferecido ao campeão da disputa de verão na Capital Federal.
Para o volante do Gama, Baiano, mais importante que qualquer outra situação, a chance de levantar um troféu era o que estava em jogo no confronto alviverde. No entanto, o empate por 1 x 1 não trouxe a alegria para a torcida que, mais uma vez, compareceram em número reduzido.
“O time foi guerreiro, mas infelizmente pelo critério desempate ficamos fora da disputa pelo título. Mas nós mostramos que, com um jogador a menos durante quase todo o jogo, podemos ir longe em qualquer competição”, destacou.
Ao fim da partida, com o placar igualado e sem nenhum cartão vermelho, o Goiás fica a espera do jogo entre Shakhtar Donetsk e Cruzeiro para saber se leva ou não o troféu do torneio e a “bolada”. Caso o time ucraniano perca ou empate, os goianos sagram-se campeões. Se os europeus vencerem terá que se valer dos critérios desempate.
Bocão de volta para casa
Empolgado com a oportunidade de voltar a jogar no Distrito Federal, o lateral-direito Jonathan Bocão, que se destacou pelo Brasiliense em 2013 e no ano seguinte foi contratado pelo Avaí-SC, aproveitou o torneio para mostrar que pode ser o dono da camisa número dois do Goiás na temporada 2015.
“É bom voltar, mas agora estou defendendo o Goiás e é aqui que quero focar”, destacou Bocão.
Natural de Taguatinga-DF, o lateral se profissionalizou no União Rondonópolis-MT, em 2009. O jogador também passou por Vila Nova-GO, Araguaína-TO e Cruzeiro-DF antes de chegar ao Brasiliense. No Jacaré, Bocão atuou 48 vezes.
“Espero fazer um bom Campeonato Goiano e garantir meu espaço de vez no time”, finalizou.
(Fonte: Jornal de Brasília) edição de André Silva