ODemocrata

Lutadores de MMA do DF doam sangue no Hemocentro

Ao todo, mais de 30 pessoas envolvidas no evento esportivo Um duelo entre academias doarão sangue  no Hemocentro

MMA02

Nesta terça-feira (17), 16 lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA) realizarão mais uma ação em prol da sociedade. No período da manhã, a partir das 9h30, os atletas das academias Fight Club e Brazilian Jiu Jitsu e cerca de 15 pessoas doarão sangue à Fundação Hemocentro de Brasília. Essa será a segunda campanha do evento Um duelo entre academias, válido pela Liga Brasileira de MMA VII, e que irá promover uma noite de combates no octógono no dia 21 de março no Ginásio do Taguaparque. Além de incentivar a doação voluntária de sangue, o evento esportivo tem por objetivo arrecadar cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados às entidades sociais.

O idealizador do projeto é o supercampeão de vale-tudo Marcelo Tigre, referência do esporte no Distrito Federal, e que ressalta a importância de mais um ação da modalidade: “Poder ajudar o próximo já é algo que realizo há anos. Sempre realizei, por meio de eventos de MMA no DF, arrecadação de alimentos para doação às entidades sociais. Desta vez, vamos focar no Hemocentro, pois sabemos da conscientização do abastecimento do estoque de sangue. Existem épocas em que a situação fica grave e queremos fazer nosso papel como cidadão”, destacou Marcelo Tigre, que garante promover a doação de sangue ao Hemocentro sempre que realizar as lutas de MMA pelo DF.

Condições Para Doação – Requisitos

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *