Liliane Roriz ameaça deixar base se governo indicar administrador de fora

liliane
Santana se viu numa “sinuca de bico” e afirmou que o compromisso estava feito

“Sinuca de bico”. Essa foi a frase usada por algumas lideranças após reunião do vice-governador Renato Santana com lideranças locais na QE 46 do Guará II, onde a deputada Liliane Roriz foi direta ao afirmar que caso Rollemberg indique um administrador de fora da cidade para comandar o Executivo local, ela deixará de ser base na Câmara.

Liliane-Roriz
Deputada Liliane Roriz pede jogo aberto e cobra atitude do governo

A reunião anteriormente havia sido marcada pelas lideranças para ouvir a deputada Liliane Roriz, mas um convite a Renato Santana, que atualmente é administrador interino do Guará, colocou “lenha na fogueira”. Em pronunciamento de dez minutos, Santana tentou explicar aos presentes que o governo estaria compromissado com a comunidade local e com os moradores do DF, mas foi “interrompido” pela deputada que pediu jogo aberto e que o verdadeiro interesse das lideranças presentes – cerca de 60 pessoas – era ouvir do representante do GDF a garantia de que os moradores do Guará seriam comandados por uma liderança local e não por pessoas de outras cidades.

Com a voz meio embargada, Santana se viu numa “sinuca de bico” e afirmou que o compromisso estava feito. A partir daí, ninguém mais quis saber de conversa e a reunião foi encerrada. Um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira às 19h no auditório da Administração Regional do Guará. Entre os membros que coordenaram a reunião de ontem está José Maria de Castro, prefeito da QI 09, Célia Caixeta, prefeita da QE 46 e Cirlene Barbosa.

(Texto e fotos: Amarildo Castro) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *