ODemocrata

Governo de Goiás admite mudanças em concurso para policiais

O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, admite mudanças no concurso anunciado para contratação de 2,5 mil policiais militares e 500 policiais civis, que, segundo ele, deve exigir nível superior e não mais ensino médio, como havia anunciado o governador Marconi Perillo (PSDB) há nove dias.

José Eliton

Apesar da expectativa de o edital exigir nível superior, o governo deverá manter a remuneração dos policiais aprovados em R$ 1,5 mil, como anunciado. Para isso, entretanto, ainda é necessário aprovar um projeto de lei na Assembleia Legislativa criando novas categorias na hierarquia tanto da PM como na Polícia Civil, visto que soldados e agentes em início de carreira recebem atualmente em torno de R$ 4,2 mil.

“O projeto deve ser encaminhado (ao Legislativo) esta semana ainda e o edital só poderá ser publicado após a aprovação pela Assembleia Legislativa”, ressaltou ele, para emendar: “A partir da aprovação por parte da Assembleia, imediatamente apresentaremos o edital para recomposição do efetivo das forças policiais.”

O governador mantém a previsão de que os policiais devem estar nas ruas em até um ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *