ODemocrata

Brasília recebe mutirão do bem no próximo domingo

Parque Ana Lidia

O Parque da Cidade vai receber, neste domingo (10), no estacionamento 12, do Parque Ana Lídia, um mutirão do bem. O Dia das Boas Ações, pela primeira vez no Brasil, reunirá pessoas interessadas em doar um pouco do seu tempo para aprender uma nova atividade ou participar de um debate com o intuito de fazer algo bom pelo próximo.

Na capital, a iniciativa comandada pelo Atados Brasília, movimento social voltado para o voluntariado, conta com o apoio da secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro receberão a ação, que inclui apresentações culturais, painéis de debate, oficinas diversas, praça de alimentação e feira livre.

Essa será uma boa opção, inclusive, para o torcedor que estiver na final da Superliga. Do Nilson Nelson, ele poderá ir direto ao Parque da Cidade para participar da ação.  “Não faltarão opções para quem quiser sair de casa no domingo. E dá até para ir torcer pelos meninos do vôlei e depois praticar boas ações no Parque”, explica o secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

Saiba mais – A ideia original surgiu em 2007, em Israel, quando uma mulher decidiu tirar um dia do ano para praticar o voluntariado de forma intensa. Milhares de pessoas se uniram ao movimento e, juntos, distribuíram comida aos necessitados, revitalizaram vizinhanças, visitaram idosos e organizaram mutirões de limpeza em áreas públicas.

A ação cresceu e, três anos depois, se espalhou para mais de 20 países com a participação de cerca de 70 mil voluntários. Hoje, o Dia das Boas Ações ocorre, simultaneamente, em 71 países, com a participação de organizações não governamentais e empresas.

Programação completa

 

Palco Principal

10h Yoga + DJ 

11h Yoga + DJ

12h Pé de Cerrado 

14h Carnamakers

15h Joe Silhueta

16h Vintage Vantage

17h Rios Voadores

18h Almirante Shiva

19h Cantigas Boleráveis

 

Nos intervalos, DJs farão a festa.

 

Oficinas

– Reaproveitamento de alimentos com Movimento Slow Food Cerrado

– Pimp my Bike: grafite em bicicletas

– Hortas urbanas com Equinócios: Atividades em Comunidade

– Stencil em camisetas com Equinócios: Atividades em Comunidade

– Oficina de circuitos com Um Litro de Luz – Brasil

– Negócio de impacto social com Movimento Choice

 

Painéis de debate

Feminicidade 
Economia Colaborativa e maneiras de viabilizá-la

DBA: Economia Verde, como colocar em ação o mundo que queremos cuidar

Profissões Sociais

Rua em debate

Foto: Lula Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *