Garota de 3 anos pede para médica ‘receitar’ estojo de maquiagem

novacap

Uma consulta médica terminou de forma incomum em um hospital público de Palmas, no Tocantins. A médica que atendeu a pequena Gabriela Marques Lacerda e analisou os exames não constatou nenhuma enfermidade da menina de três anos.

No entanto, como conta a reportagem do G1, a médica perguntou o que poderia ser feito para que a menina melhorasse. A resposta inusitada da garota foi que ela queria um estojo de maquiagem novo. A médica decidiu escrever na receita o pedido da criança e entregar aos pais.

“Declaro para os devidos fins que Gabriela Marques Lacerda não está se sentindo bem porque precisa de um estojo de maquiagem novo”, refere a prescrição médica, que viralizou nas redes sociais.

A pediatra Nicole Rangely N. M Carvalho contou que os pais procuram atendimento no Hospital Infantil de Palmas, na segunda-feira (11), após a criança reclamar de dores abdominais.

“Ela estava muito acanhada e como não encontrei nada, pedi exames e fui conversar com ela. Fui com jeitinho e perguntei o que ela queria para sarar. Ela respondeu que queria um estojo novo de maquiagem”, explicou.

A médica disse que a preocupação familiar por causa dos sintomas e até mesmo o ambiente hospitalar, são elementos que deixam as crianças impressionadas e com medo.

“Faz parte do atendimento e do tratamento a gente abordar além dos sinais físicos e dos exames outros aspectos. É papel do médico, principalmente do pediatra, cuidar não da doença, mas da criança doente como um todo”, esclareceu a médica. Nicole ainda disse que ficou surpresa com a repercussão da ‘receita’.

O pai da menina, Kássio Marques disse que o bom atendimento e atenção prestados pela profissional foram exemplares. “A gente já foi em vários postos de saúde e nunca é tratado bem, mas essa médica fez diferente. Bom seria se os profissionais da saúde tivessem esse mesmo senso de humor e atendimento”, afirmou.

A menina acabou ganhando o estojo de maquiagem e está bem. “Agora ela não para de se maquiar”, brincou o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *