Marcelo Melo reprovado em Luziânia

Marcelo-Melo-ok-800x445

O candidato a prefeito de Luziânia, Marcelo Melo (PSDB), tem um problemão para explicar, sobretudo às eleitoras do município: porque excluiu as mulheres de seu palanque principal. Melo tem como candidato a vice o vereador de 4ª mandato, Marcus Cunha, tido como um político profissional na região. Algumas mulheres ouvidas reprovaram a atitude de Melo, que acabou dando munição ao seu principal adversário.

Diferente do tucano, Cristóvão Tormin (PSD) pode entrar para a história da cidade como o primeiro homem a governar ao lado de uma mulher. Ele convidou para ser a sua companheira de chapa a Professora Edna, moradora do Ingá e figura de destaque no cenário estadual e local.

Nas ruas as atitudes de Melo e Tormin provocaram reações diferentes. Todos ouvidos pela reportagem, depois de esclarecidos sobre o assunto, reprovaram Marcelo e aprovaram Cristóvão.

“Somos a maioria da população e merecemos é ser prefeita e não só vice”, esbravejou Sandra Maria Borges, enquanto fazia umas comprinhas na comercial do Jardim do Ingá. “Eu não voto em quem não valoriza a mulherada.”

Depois de Sandra, logo foi a vez da vendedora Aline Costa se pronunciar. A jovem ficou triste com a notícia. “Nem acredito que ele (Marcelo Melo) não escolheu a vereadora Ana Lúcia para ser sua a vice. Perdeu muito ao fazer uma chapa apenas de homens. A cidade está cheia de mulheres competentes que poderiam contribuir”, resmungou a jovem. “Vou repensar o meu voto.”

Enquanto Marcelo perde, o prefeito Cristóvão ganha pontos positivos no mundo feminino ao escolher uma mulher para compor sua chapa. “O poder deve ser dividido com todos, e as mulheres merecem um lugar de destaque no cenário político. A indicação da Professora Edna para ser a primeira mulher com chances reais de chegar ao poder como vice-prefeita de Luziânia estimula as mulheres a irem às urnas e às ruas. É a nossa vez”, discursou empolgada Rejane Rodrigues da Silva, moradora do Ingá.

Gisele Souza, moradora do bairro Fumal, foi outra que aplaudiu Tormin. “Inicialmente eu não estava indo com a cara dele, só que agora a situação muda: ele tem uma mulher como vice”, justificou a moça de 25 anos, que ainda completou: “Além de valorizar as mulheres ele é muito charmoso e agora tem mais experiência.”

fonte:

F5 NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *