Lêda Borges ainda mais forte em Valparaíso de Goiás

 

Plácido Cunha, secretário de Governo da prefeitura de Valparaíso de Goiás, usou o seu site pessoal para revelar que apoia à reeleição dos deputados Federal Célio Silveira e da Estadual Lêda Borges. Antes da publicação, especulava-se que o auxiliar do Prefeito Pábio Mossoró poderia apoiar José Mário Schreine, de quem foi aliado por anos. “É uma surpresa boa”, avaliou um tucano local. Plácido é filiado ao MDB.

Em uma nota curta, com pouco mais de seis linhas, Plácido conta que a sua decisão saiu “antes mesmo do início das Convenções Partidárias e, sem interferências pontuais”. Ele destaca ainda o trabalho dos dois políticos em prol da comunidade valparaisense.

“Apoio formal e irrestrito às reeleições da deputada Lêda Borges e do deputado federal Célio Silveira no pleito eleitoral deste ano, elegendo como pontos cruciais a eficiência e a consistente representatividade das duas figuras públicas de maior e indiscutível destaque no cenário político de Goiás”, disse o chefe da Pasta de Governo.

Por ultimo, o emedebista ressalta que a permanência dos dois deputados em suas respectivas casas legislativa contribui “para a condução efetiva das políticas públicas para Valparaíso, Região e sua gente.”

Em conversa com a reportagem de O DEMOCRATA, no sábado dia 21, Plácido conformou que o pedido para apoiar Célio e Lêda partiu do prefeito Pábio. “Ele me chamou em seu gabinete e me fez o pedido. Tenho compromisso com a atual gestão. Sou leal ao prefeito e aos seus aliados”, garantiu.

Lêda Borges de Moura

A deputada estadual Lêda Borges começou a sua vida pública na cidade de Valparaíso, onde foi a primeira secretária de Educação, Cultura e Desporto; vereadora; secretária de Obras e a primeira mulher a ser eleita prefeita do município.  No cenário estadual a parlamentar destaca-se também por ter ocupado a presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) e a secretaria Cidadã, uma das mais importantes pastas do Estado. Como deputada, conseguiu contribuir para que a cidade ganhasse diversas obras de interesse social, sobretudo nas áreas de educação, saúde, infraestrutura urbana, segurança e habitação. Lêda Borges de Moura é servidora da Justiça e tem graduação em Direito e Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *