CLDF concede a Gusttavo Lima o título de cidadão honorário de Brasília

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (29/11), a concessão do título de Cidadão Honorário de Brasília ao cantor e compositor Gusttavo Lima. Alvo de controvérsia inicial, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) chegou a ser retirado de pauta, mas posteriormente aprovado.

De autoria do deputado distrital Hermeto (MDB), ele justificou a homenagem dizendo que o artista iniciou a carreira cantando em bares de Taguatinga e Ceilândia. Lembrou ainda que a proposta foi feita ainda durante a pandemia em 2020, quando Gusttavo Lima foi precursor dos shows feitos por meio de lives.

Por causa do voto declarado ao candidato Jair Bolsonaro (PL) do compositor conhecido como “Embaixador”, o parlamentar Fábio Felix (PSol) se declarou contrário à homenagem. “Nada contra a carreira do artista, mas para manter a minha coerência”, declarou.

De forma irônica, o distrital Reginaldo Veras (PV) chegou a dizer que só votaria de maneira favorável ao PDL caso Hermeto cantasse uma música de Gusttavo Lima. Ele pediu ainda que Anitta fosse a próxima homenageada.

Já Chico Vigilante (PT), disse que é momento de pacificar o país após as eleições deste ano e, mesmo discordando da posição política do cantor, votou pela aprovação. Ele, no entanto, condicionou o “Sim” a este projeto a um posterior apoio a concessão da mesma honraria ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes.

Siga o portal ODemocrata no INSTAGRAM pelo link📸 www.instagram.com/odemocrata ou FACEBOOK pelo link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse as principais e melhores noticias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎 deixe seu comentário📰📍

✅ ANUNCIE CONOSCO🟩 WhatsApp📱(61) 98426-5564 📱(61) 99414-6986
✅ Confira nossos preços promocionais. Aceitamos permutas e parcerias🤝🏽

📲PORTAL ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *