Ocidental tem momento cívico especial em alusão aos 46 anos da cidade

O Governo Municipal de Cidade Ocidental realizou a última edição do Momento Cívico do ano 2022. A solenidade – que é uma iniciativa pioneira em toda a região do Entorno –  é um espaço democrático, com finalidade informativa, utilizado para prestar conta à sociedade sobre as ações do governo municipal. O evento desta segunda-feira (12/12) foi realizado na Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto e contou com a presença do prefeito Fábio Correa, do vice-prefeito Lulinha, dos vereadores Erasmo Carlos (presidente da Câmara), Raílson Rodrigues, Pastor João Lázaro, Robson Medeiros e Ivone Souto, além da equipe de secretários, servidores e populares.

O Momento Cívico desta segunda foi alusivo ao 46º aniversário de Cidade Ocidental.  A Prefeitura Municipal preparou uma série de eventos que integram a programação iniciada na última sexta-feira, no Jardim ABC, e se estende até o próximo dia 18 deste mês. O prefeito Fábio Correa também aproveitou a oportunidade para destacar as principais conquistas do governo ao longo do ano como resultado da boa gestão. Dentre essas conquistas, destacam-se o primeiro lugar no programa de Compliance (Controladoria do Estado de Goiás), o terceiro lugar em transparência do Estado de Goiás (TCM/GO), o terceiro lugar no programa Coleta de Lixo (Projeto Programando o Futuro) e o primeiro lugar na categoria Órgão Público Inovador (Prêmio IEL de Estágio 2022).

Ainda durante a solenidade, o governo municipal foi homenageado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pelo destaque na aplicação do projeto “Cidades Empreendedoras” no ano de 2022. O superintendente regional do Sebrae, Cleber Chagas, fez a entrega de uma placa ao prefeito Fábio Correa e ao vice Lulinha. Cidade Ocidental é o único município do Entorno a receber esse projeto. Em todo o Estado, apenas oito municípios foram beneficiados com essa iniciativa.

OUTROS DESTAQUES DO MOMENTO CÍVICO

Mobilidade Urbana
O secretário municipal de segurança pública e trânsito, Rivadávia Xavier Neto, anunciou para esta terça-feira, dia 13, a realização da Audiência Pública que irá debater o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A participação da população é muito importante. O evento acontece a partir das 10h, na Câmara Municipal de Cidade Ocidental.

Geração de Emprego
O secretário interino de indústria, comércio, turismo e trabalho, Dr. Sanches Paiva, informou que será realizado nos dias 15 e 16 deste mês um grande mutirão que visa fomentar a geração de novas vagas de emprego no município. A iniciativa acontecerá no ginásio de esportes Lindolfo Lima Neto e contará com parcerias do SINE Ocidental e da Secretaria Municipal de Assistência Social, com participação efetiva de empresas privadas. Na oportunidade, além do cadastro para o preenchimento de vagas de emprego em parceria com empresas situadas no município, será disponibilizada uma série de serviços à população. A senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Comércio
Ainda durante sua fala, Sanches Paiva, que ocupa o cargo interino de secretário municipal de indústria comércio, turismo e trabalho, adiantou que o Governo Municipal prepara uma campanha que visa estimular a população a fazer as compras de fim de ano no comércio local.

Esporte e Educação
Os secretários municipais de Educação e Cultura, Anderson Luciano; e de Esporte, Lazer e Juventude, Fernando Fornalha, celebraram os eventos esportivos realizados no fim de semana na orla do Lago Jacob, como a Corrida Nigth Run, que contou com a participação de 300 atletas, e o primeiro Ocidental Figth, competição de Jiu-Jitsu que contou com a participação de cerca de 40 competidores. Além disso, foram destacados os atletas paraolímpicos que elevaram o nome do município a partir de suas conquistas em âmbitos nacional e internacional.

Segurança Pública
O comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Chrisóstomo, comentou sobre a elaboração de um projeto que que tem o objetivo de instituir uma base tática na entrada da cidade, próximo à BR 040, para garantir mais segurança a quem sai e quem chega ao município. O espaço será compartilhado entre as forças de segurança do Estado e dos Municípios de Cidade Ocidental, Valparaíso e Luziânia.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata ou Facebook link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo deixe seu comentário🗣

✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽

📲PORTAL ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Secom Ocidental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *