ODemocrata

Desmonte de acampamento bolsonarista, jornalistas agredidos leva BH aos trending topics, veja vídeos

Jornalistas da Band são agredidos por militantes bolsonaristas e tem equipados quebrados em Belo Horizonte. Na imagem, eles são cercados por vários homens - Metrópoles

Belo Horizonte ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (6/1), após a prefeitura da cidade autorizar o desmonte do acampamento bolsonarista. Os manifestantes estavam alojados na Avenida Raja Gabaglia, em frente à sede da 4ª Região Militar, na Região Centro-Sul da capital mineira, há 66 dias.

Um vídeo que roda as redes sociais mostra o momento em que uma equipe de reportagem da Band foi atacada por manifestantes em frente a um quartel general na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte (MG).

A publicação mostra o momento em que algumas pessoas cercam os contratados da emissora e os encaram. Em meio à gritaria, uma mulher que vestia uma bandeira do Brasil joga uma das câmeras. Na sequência, uma série de agressões acontecem. Confira o vídeo.

A Polícia Militar chegou um tempo depois para conter a confusãoReprodução/Twitter

No local se encontraram diversos policiais militares. Eles aparecem no final das imagens. De acordo com informações, um repórter da TV Band Minas teve o celular furtado durante a cobertura e um jornalista do O Tempo também teria sido alvo dos manifestantes e foi perseguido.

Com mais de 28 mil menções, o termo “Raja”, onde se concentravam as manifestações pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo cargo de Presidente da República, chegou a ocupar a terceira posição no trending topics da rede social.

Reações na tag

Nos comentários que vinculam as expressões, as opiniões se dividem, por um lado, os opositores dos protestos concordam com a ação promovida pela Guarda Municipal e Polícia Militar, mas criticam a demora pela execução do feito. Por outro lado, bolsonaristas desaprovam e afirmam que a intervenção é uma “covardia”.

“O mais revoltante é que a Raja em BH ficou intransitável por mais de 2 meses e foram tomar uma atitude só agora. Só fossem trabalhadores, camelôs, a polícia já tinha prendido todo mundo.” afirmo a ex-bbb mineira Ana Paula Renault.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata ou Facebook link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo deixe seu comentário🗣

✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽

📲🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *