Maria Caroline Fleury de Lima assume Secretaria do Entorno do DF

O governador Ronaldo Caiado nomeou, nesta sexta-feira (03/03), Maria Caroline Fleury de Lima como titular da recém-criada Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF). O decreto foi publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE).

Ela é formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Economia e especialização em Direito Público. Foi secretária especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, em 2021 e 2022. Antes, Maria Caroline Fleury de Lima ocupou cargos de assessora parlamentar no Congresso Nacional.  

Maria Caroline será a primeira titular da SEDF, que foi criada com a reforma administrativa do Poder Executivo, sancionada em fevereiro. A pasta tem entre suas atribuições o assessoramento aos municípios do Entorno do Distrito Federal para tornar mais eficiente o relacionamento com órgãos estaduais e federais.

PRIORIDADES

A expansão do BRT de Santa Maria (DF) até Luziânia e a busca por subsídios para evitar aumentos nas passagens serão prioridades da nova pasta.  A secretaria deve buscar ainda recursos no governo federal para investimentos em mobilidade urbana, geração de empregos, saneamento e infraestrutura para a região do Entorno.

O evento contou ainda com a participação do prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, que fez questão de prestigiar o empossamento de Caroline Fleury e demonstrar apoio às decisões certeiras do governador de Goiás.

A cerimônia aconteceu no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O espaço parecia pequeno para receber a presença de grandes nomes do cenário político; entre as autoridades presentes estavam:  vice-governador, Daniel Vilela; primeira-dama Gracinha Caiado; secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales; as deputadas federais Flávia Arruda, Magda Mofatto, Lêda Borges e Marussa Boldrin; os deputados estaduais Bruno Peixoto, Wilde Cambão, Talles Barreto, Charles Bento, Amilton Filho, Issy Quinan, Renato de Castro, Veter Martins, Virmondes Cruvinel e Wagner Neto; vereador de Goiânia Willian Veloso; prefeito de Itapirapuã Erivaldo; prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro; prefeito de Turvelândia Siron Queiroz; ex-deputados André Filippelli, Chiquinho Oliveira, Euler Morais, Jean Carlo, Heuler Cruvinel, Sandes Júnior e Rafael Gouveia; além dos demais deputados e vereadores que se fizeram presentes.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata ou Facebook link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo e deixe seu comentário🗣
✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *