Carlinhos do Mangão realiza reunião sobre medidas de segurança nas escolas do município

Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama, preocupado com o crescente números de ameaças em escolas de todo o país, se reuniu com os secretários de Educação, Leozenito Freitas, e Governo, Narciso Pereira, em conjunto com as Forças de Segurança Municipal, Estadual e o Poder Legislativo para tratativas dos possíveis atos de violências, a fim de tranquilizar a comunidade, que está preocupada com os recentes casos de ataques às unidades escolares.

Desde a emancipação de Novo Gama, não há registros de possíveis atentados como esses em escolas e o prefeito vem tomando medidas preventivas a fim de proteger os estudantes do município.  Com isso, na reunião, foram traçadas medidas imediatas e importantes para inibir e evitar atos violentos.

Diante disso, Carlinhos do Mangão, em conjunto com as forças de segurança, solicitou com urgência que fossem instalados imediatamente concertinas nas escolas. E também elaborou um decreto para remanejamento de guardas municipais a fim de trazer mais segurança as unidades escolares, ronda policial com a Polícia Militar e GCM, criação de um canal de comunicação com diretores e professores, presença efetiva da Guarda Municipal nas escolas e divulgação de cartilha da PM para prevenção.

O Prefeito de Novo Gama solicitou que fossem, de imediato, destinadas 5 viaturas efetivas para ronda escolar municipal e um guarda armado em cada escola.

Na reunião, também entrou na pauta o treinamento por parte da PM aos gestores das escolas de como proceder em situação de ataque, envolvimento do Conselho Tutelar em ações que forem julgadas necessárias e por fim, a autorização do banco de horas de mais uma viatura para a PM. O intuito de Carlinhos é oferecer o máximo de orientações e instruções, inclusive as mais simples ou óbvias, para evitar o risco de situações indesejadas ou perigosas.

“Estamos criando um grupo de trabalho onde constantemente vamos estar discutindo as ações para o combate e prevenção de possíveis ataques, mas de imediato vamos começar com a instalação de concertina, guardas municiais nas escolas e também a possibilidade da contratação de uma segurança armada nos próximos dias, até enquanto perdurar essa crise.’’, disse, Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama.

Carlinhos reforçou a importância do combate à Fake News e a atuação familiar para o monitoramento do que as crianças e jovens estão consumindo na internet. “É importante reforçar que vamos combater todas as fake news e os disseminadores de mentiras serão responsabilizados. Pais e responsáveis monitorem crianças e adolescentes, ficando atentos às mochilas, uso excessivo de celulares e práticas como apoiar ou curtir grupos que disseminam práticas discriminatórias ou de ódio.”, conclui.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo e deixe seu comentário🗣
✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Secom da PMNG