“A população de Novo Gama e região vai se sentir ainda mais segura”, disse Carlinhos do Mangão sobre a nova unidade prisional da cidade

O presídio sairá do centro da cidade para o bairro Lunabel, mais isolada da população

Com os dias contados, é assim que a prefeitura de Novo Gama está para entregar para a população a conclusão de uma de suas obras. A nova unidade penitenciária da cidade está com as obras a todo vapor.

“A população de Novo Gama e região vai se sentir ainda mais segura”. Comentou o prefeito, Carlinhos do Mangão sobre a construção do novo presídio da cidade. A nova unidade prisional está sendo construída em uma área de 40 mil m² e a área de construção é de mais de 5,6 mil m². O valor investido na obra é de aproximadamente R$18 milhões de reais e depois de concluída poderá atender aproximadamente 300 presos.

Atualmente a unidade prisional da cidade fica em uma localização próxima ao centro da cidade, perto de casas, escolas e praças. Segundo o secretário de Estado da infraestrutura, Pedro Sales, o objetivo da obra é trazer mais tranquilidade para a população. “Honramos o compromisso que o governador Ronaldo Caiado fez com a população de concluir a unidade, que fica num espaço mais isolado, o que irá garantir mais segurança ao município de Novo Gama”, explicou.

A obra conta com 70 funcionários trabalhando e a expectativa de entrega é para 18 meses. Durante uma de suas visitas, ao canteiro de obras, o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que uma das grandes metas da nova unidade é fazer com que os detentos além de cumprirem suas penas consigam mais medidas socioeducativas. “Estamos ampliando nossas penitenciárias realmente para que as pessoas venham cumprir pena e tenham também o viés educativo”.

Nova Base Avançada do Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de atender mais rapidamente a população, a cidade de Novo Gama conseguiu um investimento de 2 milhões e 800 mil reais destinado para construção da Base Avançada do Corpo de Bombeiros. Casos de incêndios em áreas rurais e urbanas, resgate de vítimas de afogamento, acidentes, auxílio e resgate de animais, estão entre os serviços que a nova corporação oferecerá à comunidade. A nova unidade ficará localizada no bairro Lunabel.

Passeio no CCBB em Brasília

O que fazer quando as crianças estão em casa, entediadas, com saudade da escola e dos amigos? O CRAS de Novo Gama criou memória afetiva nos pequenos e levou crianças e adolescentes para um passeio muito especial. Com o intuito de incentivar a participação social em atividades culturais, a visita ao CCBB foi uma tentativa da cidade de proporcionar mais cultura e diversão para as férias da criançada. O passeio levou 40 pessoas, contando com os responsáveis, a conhecer mais dos artistas nacionais, teatro de sombras e piquenique.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos basta procurar o CRAS Lunabel ou CRAS Pedregal, durante o período matutino, das 08h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Governo de Novo Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *