Três crianças morrem afogadas após carro cair em lago no DF

Equipes do CBMDF foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, não conseguiram reverter o quadro

Corpo de bombeiros em atendimento a vítimas de afogamento no DF - Metrópoles

Três crianças morreram afogadas, na tarde deste sábado (29/7), após o carro em que estavam cair na Barragem da Lagoa do Japonês, próximo da DF-295, próximo à região do Paranoá e São Sebastião. As vítimas foram identificadas como Sarah Vitoria Barbosa, 1 ano; Henrique Gabriel Barbosa Maciel, 3; e Miguel Luis Barbosa Maciel, 4 anos de idade.

As crianças eram irmãs e estavam no carro com outros três adultos, que conseguiram escapar com vida, entre eles a mãe e a avó dos pequenos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 15h40. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram Silvania Antônia Barbosa, 24 anos, e Maria Adna Antônia de Jesus, 57, já do lado de fora da lagoa. Elas são, respectivamente, mãe e avó das crianças.

Imagem área dos bombeiros do DF tentando resgatar crianças em lagoa - Metrópoles

Aos militares, as mulheres contaram que um amigo da família estava com elas. Eles saíram do município de Marajó (GO) e passaram a tarde na lagoa. Na hora de ir embora, o motorista engatou a marcha errada e acabou adentrando a lagoa com o carro. Ele fugiu do local.

Adna e Silvania conseguiram tirar Miguel Luis de dentro do carro. O corpo do menino estava às margens do lago, já sem vida, quando os bombeiros chegaram. Após receberem a informação de que havia outras duas crianças dentro do automóvel, que ainda estava submerso, os mergulhadores dos bombeiros iniciaram as buscas. A quatro metros de profundidade, eles encontraram o veículo e, em seu interior, o outro filho de Silvania, Henrique Gabriel, também sem os sinais vitais.

Veja o vídeo, feito pelos bombeiros do DF, do momento do resgate de um dos corpos:

As operações de mergulho e resgaste continuaram e, num raio de 150 metros do veículo e a 100 metros da margem, localizaram a última vítima, a bebê de 1 ano. Ela estava boiando, já morta.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi chamada fazer a perícia e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), no Departamento de Polícia Especializada (DPE). A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *