Governo municipal entrega reforma e ampliação do CMEI PRÓ-SABER

Iniciativa visa fortalecer a qualidade de ensino, proporcionar um ambiente moderno, acolhedor e seguro para as crianças, aos professores e a todos os servidores da unidade

Na manhã deste domingo, 27 de agosto, o Governo Municipal de Valparaíso, por meio de sua secretaria de Educação, fez a entrega da reforma e ampliação geral do CMEI Pró-Saber, que fica localizado na Vila dos Carneiros. A iniciativa visa fortalecer a qualidade de ensino, proporcionar um ambiente moderno, acolhedor e seguro para as crianças, aos professores e a todos os servidores da unidade.

As obras contemplaram na construção de seis novas salas de aula, sala de vídeo com 47 câmeras de monitoramento, brinquedoteca, parque, estacionamento, reforma da fachada, da cozinha, novos equipamentos e mobiliários e uma área de lazer completa, visando promover a prática de atividades físicas e o desenvolvimento lúdico das crianças.

“Investir em ensino de qualidade é possibilitar novas oportunidades para nossas crianças, que vão construir o futuro do município de Valparaíso de Goiás. Fico muito feliz ao inaugurar escolas e creches e essa é mais uma unidade escolar pronta para atender aos nossos estudantes. O CMEI Pró-Saber agora conta com salas de aulas ampliadas, estacionamento e muito conforto. A caminhada será das nossas crianças, mas o caminho é a nossa competente administração que está construindo”, afirmou Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás.

O gestor municipal destacou ainda a importância de se investir na área. “A educação é tratada pela nossa gestão como uma ponte para esperança. Essa é a minha causa e o meu propósito. A secretaria Municipal de Educação, liderada pela competente secretária Rudilene Nobre, está investindo em estrutura, na valorização dos profissionais deste setor e proporcionando conhecimento aos estudantes”, disse Pábio.

“Com essa reforma, conseguimos aumentar a capacidade de atendimento em mais 60 vagas, reduzindo o déficit entre crianças de seis meses e três anos de idade. São 16 turmas, cerca de 312 alunos e todos ficaram muito felizes por esse momento. A questão da estrutura estava muito precária, então essa obra veio muito somar na qualidade do ensino, na questão de acolher bem as crianças com segurança, oferecer um ensino de qualidade. Antes nós já oferecíamos, mas a estrutura ainda deixava um pouco a desejar. E hoje não tem desculpa para não fazer um bom trabalho na educação que essas crianças tanto merecem”, afirmou a diretora do CMEI Pró-Saber, Karinne Soares.

O evento de entrega foi prestigiado pelo prefeito Pábio Mossoró, ao lado do deputado federal Célio Silveira, da deputada estadual Dra. Zeli, da secretária de Educação, Rudilene Nobre, secretários, vereadores e de toda a comunidade, que pode participar de uma manhã de muita festa e comemoração.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

SECOM/PMVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *