Feito heróico de tenente-coronel da reserva é reconhecido na câmara de vereadores de Valparaíso durante entrega de moção de aplausos

A moção de aplausos foi requerida pelo vereador Alceu Gomes, que enalteceu seu papel inspirador não apenas como um piloto experiente, mas também como um exemplo de coragem e humanidade diante das adversidades

A Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás prestou nesta quarta-feira, 30 de agosto,  uma emocionante homenagem ao Tenente-Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal, morador de Valparaíso de Goiás, Josilei Albino Gonçalves de Freitas, pelos seus notáveis feitos como piloto experiente.

Com mais de 25 anos de dedicada atuação em sua carreira, sua experiência foi colocada à prova recentemente, quando se encontrava como comandante de um helicóptero que sofreu um acidente na densa selva amazônica após uma pane no sistema da aeronave, após sair polo base Bona, na Aldeia Maritepu. O incidente desafiador desencadeou uma operação de resgate que durou quatro dias.

Durante a cerimônia de homenagem, Freitas compartilhou detalhes comoventes sobre os momentos na Floresta e destacou o ambiente adverso e as dificuldades extremas que ele e seus dois colegas tripulantes enfrentaram enquanto trabalhavam para sobreviver.

A moção de aplausos foi requerida pelo vereador Alceu Gomes, que enalteceu seu papel inspirador não apenas como um piloto experiente, mas também como um exemplo de coragem e humanidade diante das adversidades.

Homenageados do Dia

Outras grandes personalidades também receberam reconhecimento, como os servidores do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Valparaíso (IPASVAL), homenagem proposta pela vereadora Maria do Monte, em reconhecimento ao compromisso e a valiosa contribuição dos servidores para o bem-estar dos servidores e para a eficiência do órgão previdenciário.

O IPASVAL desempenha um papel crucial na vida dos servidores municipais e de seus familiares, fornecendo benefícios previdenciários, assistência à saúde e outras formas de suporte. Os homenageados foram reconhecidos por sua dedicação exemplar em manter o funcionamento eficiente do instituto e por assegurar que os serviços continuem a ser entregues com qualidade e eficácia.

Já as personalidades locais e respeitadas que têm dedicado tempo e paixão à capoeira e projetos sociais como forma de expressão cultural e fonte de bem-estar, receberam das mãos da vereadora Professora Elenir, moção de aplausos, em reconhecimento ao seu papel inspirador.

A capoeira, uma arte marcial brasileira que combina movimento, música e tradição, tem desempenhado um papel significativo na vida de muitos residentes de Valparaíso. A cerimônia prestou homenagem a indivíduos que, por meio da capoeira, não apenas enriquecem a cultura local, mas também promovem uma mentalidade saudável e ativa entre os membros da comunidade.

Homenageados da vereadora Maria do Monte:

Anabethania Barros Chagas

Bruno Barbosa De Araújo

Danilo Rios Sampaio Oliveira

Carlos Eduardo Menezes

Davi Nogueira Ramos

David Arruda De Jesus

Euda Rodrigues Azevedo Moreira

Karla Araújo Manerich

Márcia Gomes Da Cruz

Márcia Pereira De Araújo

Maria Auxiliadora Moreira De Oliveira

Maria Monica Noronha Santos

Rosangela Da Silva Oliveira

Sirlene Inês Cardoso Marques

Taiane Pereira Castro

Weslwy França Da Silva

Zilmara Queiroz Costa Simões

Fabiano Sobrinho Neves

Francisco Das Chagas M. do Nascimento

Juliana Oliveira Alves

Lilian Monteiro Mendes

Paulo Sebastião das Neves

Homenageados da vereadora Professora Elenir:

Márcia Leite Silva

Paulo Sérgio Lima Gomes

José renato dias de Paiva

Ivanildo Felix Fernandes de Jesus

Divinaldo Samuel dos santos

Hawaisca Ganga Zambi Alves Rodrigues

Márcia Silva Barros

Agatha Natasha Ferreira da Silva Vieira

Beatriz Von Kruger Silva

Carla Von Kruger Silva

Guthemberg Costa de Medeiros

Homenageados do vereador Alceu Gomes:

Dra. Denise Costa Viana de Sousa

Josilei Albino Gonçalves de Freitas

Coronel Luciano Sousa Magalhães

fonte:

Câmara legislativa de Valaparaíso de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *