Projeto de lei propõe sistema único de cadastro para doação de materiais de construção á pessoas carentes e entidades beneficentes

A vereadora Maria do Monte ressalta a importância desse projeto como uma forma de minimizar o impacto ambiental da construção civil e, ao mesmo tempo, atender às necessidades da comunidade mais vulnerável

Apresentado Projeto de Lei de autoria da vereadora Maria do Monte, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás desta sexta-feira, 01 de setembro, que propõe a criação de um sistema único para o cadastro e distribuição de sobras de materiais de construção, provenientes de construtoras e obras particulares, destinados a pessoas carentes e entidades beneficentes.

Segundo o texto da matéria, a construção civil, reconhecida como uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento econômico e social, não está isenta de impactos ambientais significativos, decorrentes do consumo de recursos naturais, modificações na paisagem e o descarte inadequado de resíduos. “Com o aumento constante no número de novas edificações e empreendimentos imobiliários, uma quantidade considerável de materiais e entulhos muitas vezes é depositada de forma inadequada, agravando problemas ambientais”, explica a vereadora.

O PL surge como uma medida concreta de responsabilidade social por parte do poder público em colaboração com a sociedade organizada. A ideia central é promover a reutilização de materiais que, de outra forma, seriam desperdiçados, ao mesmo tempo em que oferece às famílias de baixa renda e entidades previamente cadastradas a oportunidade de realizar reformas ou construir suas próprias casas com maior dignidade.

O projeto de lei segue para análise nas comissões pertinentes da Câmara Municipal.

Outros projetos apresentados

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – Institui o Dia Municipal do Advogado no calendário oficial de eventos do município, a ser realizado anulamente dia 20 de agosto.

Projeto de Lei de autoria do vereador Jorge Recife – inclui no calendário oficial de eventos do município o Dia dos Clubes de Motociclismo.

Indicações

Vereador Jabá:

Serviço de recapeamento em ruas do bairro Morada Nobre.

Vereador Walison Lacerda:

Tapa-buracos no bairro Ipanema.

Vereador Zequinha:

Remoção de árvores de grande porte localizado em rua do bairro Valparaizo II;

Troca de lâmpadas queimadas em ruas do Setor de Chácaras Benvinda;

Construção de quebra-molas em rua do bairro Setor de Chácaras Anhanguera B.

Vereador Edson Nunes:

Serviço de limpeza de rua no bairro Jardim Oriente.

Vereadora Cláudia Aguiar:

Contratação de médico radiologista para o município;

Abertura de Comissão Especial de Inquérito.

Vereador Jorge Recife:

Serviço de criação de praça em uma área abandonada localizada no Esplanada II.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI

Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais Conectada com Você

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *