24 de setembro de 2023

Segunda etapa da horta comunitária no centro da cidade está a todo vapor

A nova horta ficará localizada na área central da cidade, ao lado do Ginásio Marcelo Viana

O andamento da horta comunitária no centro da cidade está à todo vapor. Por meio da secretaria de agricultura, o governo municipal, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores que cedeu o terreno, está recebendo a irrigação do solo para receber a próxima etapa da adubação, plantio das mudas e colheita no prazo de 40 dias, após o plantio das mudas.

O intuito da secretaria, é utilizar os espaços urbanos inabitáveis sem nenhum fim específico para a produção de alimentos saudáveis, e também para o incentivo da agricultura no município para ajudar na alimentação da rede ensino e também das famílias carentes do município que recebem pela secretaria de promoção social, cestas de folhagens para o complemento da alimentação diária.

A horta beneficiará, neste primeiro momento, as famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promovendo o acesso ao alimento de forma solidária, com a garantia de segurança alimentar saudável. Será plantado no local alface americana, alface crespa, alface roxa, alface lisa, brócolis, acelga, couve-manteiga, cheiro-verde e cebolinha.

A nova horta ficará localizada na área central da cidade, ao lado do Ginásio Marcelo Viana. O terreno foi cedido pela Câmara Municipal vereadores, e o prazo de entrega após a irrigação da terra, adubação dos canteiros, plantação e colheita já está marcado para os próximos meses.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Governo de Novo Gama-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *