China anuncia serviço de internet “mais rápido do mundo”

Rede alcança uma largura de banda “estável e confiável” de 1,2 terabit por segundo, muitas vezes mais rápida do que a média mundial

A China anunciou, na quarta-feira (15/11), que atingiu um novo marco mundial no setor de tecnologia, com o lançamento de um serviço de internet que seria o “mais rápido do mundo”.

Segundo as autoridades de Pequim, a rede alcança uma largura de banda “estável e confiável” de 1,2 terabit por segundo – muitas vezes mais rápida do que a média de outros países.

A marca foi atingida por meio de uma parceria entre a gigante chinesa de tecnologia Huawei e a China Mobile, em colaboração com a Universidade Tsinghua e o provedor de pesquisa Cernet.

Os chineses construíram uma rede de 3 mil quilômetros que conecta Pequim ao sul do país. Os testes que mediram a velocidade tiveram início no fim de julho deste ano e foram bem sucedidos, segundo um comunicado da universidade.

De acordo com dados da Opensignal, a maior velocidade móvel de internet, atualmente, é registrada na Coreia do Sul, com uma conexão de 432,7 Mbps. O Brasil tem uma velocidade de até 357,8Mbps.

A rede “é operada com base em tecnologias-chave de propriedade nacional da China”, diz a agência oficial de notícias Xinhua.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *