Vídeo: casal de tamanduás é resgatado após cair em buraco no Gama

Segundo a PM, casal de tamanduás estava bastante desidratado e com as patas machucadas em razão da tentativa de sair do buraco

Foto colorida com tamanduá no buraco em formato de cova

Dois tamanduás bandeiras caíram no buraco de uma construção em uma chácara na área rural do Gama. Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionada nesta quarta-feira (15/11) para fazer o resgate dos animais silvestres.

Assista ao vídeo:

Nas imagens, é possível ver que os policiais enlaçam os tamanduás para tirar do buraco. Em seguida, os PMs puxam o mamífero e conseguem colocar em uma gaiola para transporte na caçamba da viatura do batalhão ambiental.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o casal de tamanduás estava bastante desidratado e com as patas machucadas em razão da tentativa de sair do buraco. Tratam-se de dois tamanduás: um macho de 33 kg e uma fêmea de 35 kg.

Os animais foram encaminhados para atendimento médico veterinário no Zoológico de Brasília e estão internados para tratamento e realização de exames. De acordo com a PM, a fêmea deve passar por ultrassonografia, já que há a possibilidade de estar esperando um filhote.

Não se sabe ao certo quantos dias o casal ficou preso na vala.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *