PCDF faz megaoperação contra grupo que recruta criminosos para o PCC

As diligências focaram áreas estratégicas, como Ceilândia, Gama, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião e Padre Bernardo (GO)

Foto colorida de policiais vestidos com uniformes pretos, em pequena rua cercada por casas brancas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17/11), uma operação para conter célula da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo atua no DF e em regiões do Entorno. Trata-se da segunda fase da Operação Saturação, deflagrada em 18 de novembro de 2022.

A operação resultou de monitoramentos feitos pelos investigadores, que permitiram identificar integrantes ativos da organização responsáveis por práticas criminosas diversas, por estabelecer condições para o desenvolvimento e a expansão do grupo na capital federal, bem como fazer “batismos” — procedimentos para entrada dos novos faccionados.

As ações são coordenadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da PCDF, e contou com o apoio do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

As equipes cumprem 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Veja imagens:

Cerca de 50 agentes da Polícia Civil do DF, inclusive integrantes da Divisão de Operações Especiais (DOE), atuaram na força-tarefa. As diligências focaram áreas estratégicas, como Ceilândia, Gama, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião e Padre Bernardo (GO). A ação também teve cumprimento de mandados de prisão preventiva em estabelecimentos prisionais de Brasília.

“As ações da PCDF demonstram um esforço contínuo e determinado na luta contra facções criminosas, visando garantir a segurança e a ordem pública no Distrito Federal. Esse novo avanço reforça o empenho das autoridades locais em neutralizar ameaças que afetem a sociedade brasiliense”, ressaltou a corporação, por meio de nota.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *